Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ex-senadora Marina Silva vem a Manaus durante VI Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal

A visita da ex-senadora acontece nesta sexta-feira (18). O evento tem como objetivo ressaltar o papel do profissional contábil como o responsável pela “saúde” financeira no assessoramento de questões tributárias 17/10/2013 às 20:18
Show 1
Marina Silva é a convidada especial do evento
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O maior evento sobre contabilidade da Amazônia Legal iniciou em Manaus, no Manaus  Plaza  Shopping, na Zona Centro-Sul da cidade, nesta quinta-feira (17) e se estende durante esta sexta (18), com a presença da ex-senadora Marina Silva. No evento, 12 conselhos se reunem para promover a integração de ações de sustentabilidade no contexto sócio ambiental do século XXI.

Segundo a organização do evento, o nível de importância do encontro é ainda maior porque 2013 foi batizado como Ano da Contabilidade no Brasil. Para brindar o momento histórico, personalidades envolvidas com a luta ambiental estarão presentes como a ex-senadora, o Prefeito de Manaus Artur Neto, o Superintendente  da Fundação Amazonas Sustentável Virgilio Viana, dentre outros ambientalistas renomados.

O tema do evento é “A Contabilidade ambiental e o futuro da Amazônia”, que tem por objetivo ressaltar o papel  do  profissional contábil como o responsável pela “saúde” financeira no assessoramento  de questões tributárias, além de outras, bem como das empresas e das pessoas físicas em geral.

Os estados do Acre,  Amapá,  Maranhão,  Mato  Grosso,  Pará,  Rondônia,  Roraima, Tocantins  e  Amazonas,  que  compõem  a  Amazônia  Legal,  receberão  o  apoio dos Conselhos de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, que ingressam nesse projeto como parceiros do evento, que acontece a cada dois anos.

De  acordo  com  a  equipe  organizadora,  são esperados 800 profissionais e acadêmicos da área, vindos de todas as unidades da Federação. “A contabilidade  ambiental significa  inovar  com  ações  de  cunho  sócio  econômico,  em  paralelo  a consciência  ambiental,  com  práticas  que  resgatem  a  qualidade  de  vida  das pessoas e do meio pelo qual vivem”, declarou a presidente do Conselhor Regional de Contabilidade do Amazonas, Jeanne Figueira.

“A  contabilidade  ambiental  ajuda  as  empresas  a solucionarem  essas  questões  com  investimento  em  equipamentos  que minimizem  custos  com  danos  e  preservem  o  ambiente.  A  empresa  que  não implantar controles ambientais tende a ficar fora do mercado”, afirma Jeanne Figueira.

Segundo ela, na  prática,  a  contabilidade  ambiental  deve  ser  aplicada  desde  a produção até a administração, demonstrando em números qual o investimento e gastos para implantar um controle eficaz.

O Conselho Regional de Contabilidade ainda pretende lançar durante o evento uma cartilha de educação ambiental. As  inscrições para VI Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal ainda estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.contabilidadeamazonialegal.com.br

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade