Publicidade
Cotidiano
LUTO

Ex-vereador por três mandatos, médico Paulo Nasser morre aos 71 anos

Natural de Rondônia, ele recebeu título de cidadão amazonense em 2015. Ele foi secretário da Susam e presidente da Câmara Municipal de Manaus 23/03/2018 às 12:59 - Atualizado em 23/03/2018 às 15:28
Show img0017161380
Foto: Arquivo A Crítica
Náis Campos Manaus (AM)

O médico e ex-vereador de Manaus Paulo Nasser faleceu na manhã de ontem, aos 71 anos, em decorrência de problemas renais. Nasser era natural de Rondônia, mas se radicou no Amazonas, onde se formou médico, e ocupou cargos políticos, como o de vereador por três mandatos consecutivos, 2001 a 2012.

Na Câmara Municipal, o médico chegou a ocupar a presidência da casa após o ex-vereador, Luiz Alberto Carijó ser eleito “prefeito tampão” da cidade, em 2004. Paulo Nasser também foi diretor do Pronto Socorro Municipal de Manaus, em 1986, e coordenou a equipe de medicina do Instituto de Previdência e Assistência Social do Estado do Amazonas (Ipasea), em 1987. Atuou também como secretário de Saúde do Estado e ocupou a presidência da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

 Sua última participação na política amazonense aconteceu em 2012, quando disputou a Prefeitura de Manaus como candidato a vice na chapa encabeçada por Henrique Oliveira. Em 2015, recebeu, na Assembleia Legislativa do Estado, o título de cidadão do Amazonas.

Homenagens

Homenagens

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) lembrou, consternado, do amigo de infância. "Lamento o falecimento do meu amigo Paulo Nasser, um médico dedicado e bom amigo. Meus sentimentos a toda a família".

O ex-vereador e colega de parlamento do médico, Leonel Feitoza afirmou que vinha acompanhando os problemas de saúde do amigo. "Mesmo com a saúde debilitada, Nasser nunca deixava de se encontrar conosco", disse Leonel, que chegou a acompanhar algumas sessões de diálises feitas pelo médico. "Dentro da Câmara Municipal nunca conheci um homem mais probo que ele. Estou com meu coração partido", declarou.

Para o deputado estadual Berlamino Lins (Pros), Paulo Nasser possuía extensa folha de serviços prestados ao povo do Amazonas. “Homem público dos mais aplicados em tudo o que fazia, ele marcou, com letras de ouro, a história política e da saúde pública em nosso Estado. Seu desaparecimento é uma grande perda para todos nós. Era um cidadão mais do que digno, um ser humano sem par. Deus o abrace e abençoe", disse.

Publicidade
Publicidade