Publicidade
Cotidiano
Notícias

Execução de emendas parlamentares podem ser acompanhadas pela Internet

Semef disponibiliza site para acompanhamento da execução das emendas de vereadores ao orçamento 2015 do município de Manaus 03/08/2015 às 15:56
Show 1
Sistema permite acompanhamento diário da execução das indicações dos vereadores
acritica.com* Manaus (AM)

A partir desta segunda-feira (3), tanto os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) quanto a própria sociedade manauara podem consultar e acompanhar a execução de obras provenientes de emendas apresentadas pelos parlamentares ao Orçamento de 2015 do Executivo Municipal, pelo endereço eletrônico http://emendasparlamentares.manaus.am.gov.br/.

A expectativa do secretário de Finanças do município, Ulisses Tapajós, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), é de que os projetos de obras, que ainda não iniciaram, estejam prontos para licitação até o fim do mês de agosto. “Estamos com mais de 50% das emendas que dispõe sobre obras em licitação. Vejo isso como uma grande conquista do parlamento municipal. Vamos agora fazer reuniões todas as quintas-feiras na Semef. E o site é mais uma ferramenta que vem agregar no acompanhamento da execução dessas obras”, afirmou Barreto.

As propostas dos vereadores deram origem a 48 projetos de obra e 56 projetos para eventos e convênios. Para atendê-las, a administração municipal disponibilizou recursos na ordem de R$ 20 milhões. As emendas precisam estar concretizadas até o fim deste ano. Dos 56 projetos, 24 já foram executados, 27 encontram-se em execução e cinco por estarem ligados a Organizações Não Governamentais (ONGs) aguardam para ser implementados.

Dos projetos de obras, dezenove encontram-se em processo de licitação; 15 estão com os projetos de execução prontos e orçamentados; 12 propostas estão no Prourbis para a elaboração dos respectivos projetos de execução. Oito desses projetos estão prontos para serem executados, segundo anunciou o presidente da Comissão Geral de Licitação, Victor Góes, em reunião na última quinta-feira (30).

“A Câmara vai marcar história ao tirar do papel mais de 54 obras que vão de reforma de feiras, academias ao ar livre e quadras poliesportivas. Então isso é uma agenda positiva. Acredito que até início de outubro as obras que ainda não foram iniciadas aconteçam”, estimou.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade