Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
APREENSÃO

Exército apreende 750kg de maconha em Japurá nas primeiras horas de 2018

Dois colombianos que transportavam a droga foram presos em flagrante e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Manaus



WhatsApp_Image_2018-01-02_at_18.39.47.jpeg
02/01/2018 às 18:45

O Exército Brasileiro apreendeu, na madrugada do dia 1º de janeiro, mais de 750kg de maconha do tipo skunk, durante operação realizada na Vila Bittencourt, no município de Japurá, a  744 quilômetros de Manaus.

A operação foi realizada pelo Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, por meio do 3° Pelotão Especial de Fronteira.

Por volta de 1h30 da madrugada do dia primeiro de janeiro, os militares abordaram uma embarcação e encontraram a  grande quantidade de material entorpecente. Dois colombianos foram presos em flagrante. Além do skunk, os militares apreenderam cerca de 100g de cocaína, 90 litros de gasolina, materiais de acampamento, gêneros alimentícios, medicamentos e roupas.

Todos o material apreendido e os dois acusados, foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Manaus.

A ação de combate aos ilícitos transfronteiriços faz parte da Operação Ágata, que integra o Plano Estratégico de Fronteiras (PEF) do Ministério da Defesa, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos na divisa do Brasil com dez países sul-americanos. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.