Publicidade
Cotidiano
AJUDA

Exército resgata passageiros de ônibus que estava atolado há uma semana na BR 319

Ao encontrar os passageiros os primeiros procedimentos foram de atenção médica, alimentação e hidratação 21/04/2018 às 11:10
Show c77fc982 0f7d 453f 9a5b 104292d21c98
(Foto: Divulgação/Assessoria)
acritica.com

Durante esta semana o Exército Brasileiro realizou ação humanitária de resgate aos passageiros do ônibus da empresa TransBrasil que saiu de Manaus em destino a Porto Velho (RO) e ficou atolado há uma semana na BR 319 (Manaus/Porto Velho), 320 quilômetros do município de Humaitá (697 quilômetros da capital). 

O representante da empresa TransBrasil, Marcos Ferreira, afirmou que o apoio final para solução do ocorrido veio do Exército. “Graças a Deus falamos com o Exército, que se prontificou a fazer o resgate. Autoridades, políticos, ninguém quis fazer nada, a gente falava o problema e ninguém queria saber. Sou muito agradecido ao Exército”, disse.

O pedido de ajuda ocorreu na última segunda-feira (16) quando um representante da empresa compareceu ao 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54ºBIS) em Humaitá. Foi realizado um levantamento de todo material necessário para assistir aos passageiros. A equipe de resgate saiu do 54º BIS nas primeiras horas da terça-feira (17) e percorreu uma média de 270 quilômetros de estradas precárias que estavam agravadas com as últimas chuvas ocorridas na região. O comboio militar conseguiu chegar até ao local da ocorrência por volta das 20h30.

Ao encontrar os passageiros os primeiros procedimentos foram de atenção médica, alimentação e hidratação. Após o procedimento, os passageiros assistidos pela equipe embarcaram em viaturas militares que os conduziram para um local mais seguro onde realizaram a pernoite e no dia seguinte prosseguiram para Humaitá. 

Os 27 passageiros foram assistidos pelo Exército Brasileiro, tendo em vista que os demais que seguiam nesta viagem haviam conseguido carona para seguir o destino. Os passageiros assistidos pelo Exército, desembarcaram na rodoviária de Humaitá no final da tarde da última quarta-feira (18), ao serem entregues pelo Exército à TransBrasil que seguiu como a responsabilidade de assistência. Na rodoviária, a empresa providenciou banho, refeição e ônibus para que os 27 passageiros pudessem prosseguir viagem até Porto Velho.

Para esta ação, o Exército contou com o apoio de três viaturas, uma viatura ambulância, um ônibus, equipe de saúde, equipe de apoio para trabalhos de mecânica e de tração de viaturas atoladas, equipe de fornecimento de alimentação e água.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade