Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Notícias

Experiência dos Correios em comércio eletrônico é apresentada em Madri

Em 2012, os Correios distribuíram 48 milhões de objetos procedentes do comércio eletrônico, ultrapassando o patamar de 40% de participação no segmento



1.jpg Os Correios divulgam experiência de comércio eletrônico em Madri
12/03/2013 às 11:27

Os Correios apresentaram em evento internacional nesta terça-feira (12), na cidade de Madri, na Espanha, estratégias de sucesso em logística de encomendas de comércio eletrônico. O presidente da estatal, Wagner Pinheiro, proferiu palestra sobre o tema “aproveitando oportunidades num mercado de e-commerce em grande expansão”.

Em 2012, os Correios distribuíram 48 milhões de objetos procedentes do comércio eletrônico, ultrapassando o patamar de 40% de participação no segmento no mercado brasileiro.



Mais de 4.600 lojistas online em todo o País utilizam os serviços de e-commerce dos Correios, a única empresa que faz distribuição em mais de 5.500 municípios do Brasil.

O e-SEDEX, modalidade específica para as compras virtuais, registrou crescimento de 25%  em 2012, com 21 milhões de encomendas entregues.

Esses e outros dados foram apresentados durante a 14ª edição do encontro “European Postal Services”, que discute estratégias de inovação em logística de encomendas.

O evento reúne nesta terça-feira (12) até quinta-feira (14),  representantes de aproximadamente 200 empresas de mais de 40 países.

Intercâmbio

Ainda na capital espanhola, o presidente da ECT fará uma visita técnica ao correio espanhol. O objetivo é conhecer a estrutura da entidade nos campos organizacional, estratégico e operacional.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.