Publicidade
Cotidiano
Notícias

Explosão em caminhão de gás deixa cinco feridos em indústria na Zona Leste de Manaus

Um grande vazamento de gás nitrogênio deixou cinco pessoas feridas. Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para evitar a possibilidade de incêndio 09/09/2014 às 10:45
Show 1
Os estragos causados na explosão do caminhão foram enormes. Três dos cinco feridos não correm risco de morte.
Denir Simplício Manaus (AM)

Uma explosão em um caminhão de gás deixou cinco pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (8) na Indústria White Martins, localizada na avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus. O acidente ocorreu quando o veículo estava sendo abastecido de nitrogênio. Ainda não se sabe a causa da explosão e nem o tamanho dos danos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local tentando conter o vazamento, além de evitar qualquer risco de incêndio.

Cinco pessoas ficaram feridas no momento do acidente, sendo que o último a ser encontrado foi o motorista do caminhão, Roberto Correia da Costa, de 45 anos, que foi resgatado em meio aos escombros do veículo. Além do condutor, outras quatro vítimas foram socorridas pelos bombeiros: Virgílio Lourenço de Sousa Santana, Alexandro Lima de Oliveira, de 25 anos, Tarcísio Santos e Samuel Augusto Amaral, de 31 anos.

Todas as vítimas foram socorridas por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas ao Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, também na Zona Leste da capital. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a indústria e estão monitorando a situação. O prédio foi totalmente evacuado pelos bombeiros, que continuam tentando parar o vazamento.

Em torno de 60 metros cúbicos do gás vazou do caminhão, segundo informações preliminares. Segundo os Bombeiros, que estão usando máscara de gás no combate ao vazamento, o nitrogênio é um gás inodoro, insípido e incolor e não é inflamável, mas que se inalado em grande quantidade pode causar danos à saúde. Até o momento, os brigadistas ainda não conseguiram conter o vazamento e a expectativa é de que se espere pelo do esvaziamento total do tanque de gás. 

Estado de saúde dos feridos

Das cinco pessoas que foram removidas pelos agentes do Samu, três foram encaminhadas ao HPS Dr. João Lúcio, são eles: Roberto Correa da Costa, de 45 anos, está em observação, teve um corte na região frontal e está lúcido e consciente, e não risco de morte; Alexandro Lima de Oliveira, de 25 anos, também está lúcido e aguarda resultado de um Raio -X, está fora de risco e Samuel Augusto Amaral, de 31 anos, que já recebeu alta.

A reportagem do Portal ACritica.com ainda está apurando o estado de saúde de Virgílio Lourenço de Sousa e Tarcísio Santos, que não foram encamiunhados nem para o HPS João Lúcio, nem para o HPS 28 de Agosto, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Publicidade
Publicidade