Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Notícias

Explosão em fábrica mata ao menos 5 pessoas e deixa mais de 160 feridos nos EUA

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Don Yeager, disse que ainda não se sabe a origem da explosão


18/04/2013 às 11:08

Primeiro balanço oficial do estado do Texas, nos Estados Unidos, divulgado nesta quinta-feira (18), indica que entre cinco e 15 pessoas morreram nesta quarta-feira (17), na explosão na fábrica de fertilizantes ­West Fertilizer Company, na região de Waco. A estimativa oficial é que mais de 160 ficaram feridas. Os dados foram apresentados pelo porta-voz da polícia local, sargento Patrick Swanton, acrescentando que os números podem mudar.

Swanton disse que mais de 160 pessoas deram entrada em três hospitais da região com ferimentos diversos. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Don Yeager, disse que ainda não se sabe a origem da explosão. Uma das hipóteses é que a causa tenha sido a grande quantidade de amoníaco.

A explosão na fábrica ocorreu nesta quarta-feira (17) às 19h50 (21h50 de Brasília) e provocou danos em uma área extensa. O incêndio na fábrica foi dominado apenas na manhã desta quinta. As autoridades tentam controlar a nuvem de fumaça que pode ser tóxica e está na região.

Segundo as autoridades, mais de 50 casas foram danificadas e um edifício com 50 apartamentos ficou destruído. Também foram atingidos pela explosão um asilo para idosos e uma escola. Bombeiros, ambulâncias e seis helicópteros foram deslocados para participar do resgate.

O incidente no Texas ocorreu em uma semana de grande comoção nos Estados Unidos devido às explosões registradas durante a Maratona de Boston, há três dias, matando três pessoas e deixando mais de 180 feridas.

Também esta semana, o presidente norte-americano Barack Obama e um senador receberam correspondências aparentemente contaminadas com o veneno letal ricinina.

Confira o vídeo aqui.

publicidade
publicidade
Justiça decreta prisão de três pessoas pelas mortes na Muzema, no RJ
AM está há 29 dias sem óbitos por H1N1, mas mortes por Vírus Sincicial sobem
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.