Domingo, 18 de Agosto de 2019
Notícias

Explosão em prédio deixa dezenas de feridos na República Checa

Um fotógrafo que se deslocou ao local conta que viu uma dezena de pessoas com ferimentos provocados por estilhaços de vidros



1.gif Segundo o porta-voz da polícia, Tomas Hulan, não se sabe ao certo o que causou a explosão
29/04/2013 às 10:01

Uma explosão atingiu um edifício no centro da capital da República Checa, Praga, deixando até 40 pessoas feridas. Autoridades disseram que algumas vítimas podem estar soterradas nos escombros.

Segundo o porta-voz da polícia, Tomas Hulan, não se sabe ao certo o que causou a explosão na rua Divadelni, mas é provável que ela tenha sido originada por uma vazamento de gás. Segundo o policial, a explosão ocorreu por volta das 9h56 (horário local; 4h56 em Brasília).

Um fotógrafo que se deslocou ao local conta que viu uma dezena de pessoas com ferimentos provocados por estilhaços de vidros.

“Cerca de 40 pessoas foram tratadas nos hospitais, quase todas com ferimentos ligeiros”, disse à agência francesa a porta-voz dos serviços de emergência locais, Jirina Ernestova.

Um responsável da embaixada de Portugal Praga disse à Lusa ter recebido informação de duas estudantes portuguesas atingidas por estilhaços. Miguel Calheiros Velozo explicou que as duas jovens estavam na Faculdade de Ciências Sociais, próxima do local da explosão, e que uma delas sofreu ferimentos ligeiros numa mão, tendo sido assistida no local. A embaixada tenta ainda apurar exatamente a situação da outra portuguesa.

A explosão causou o desabamento de dois andares do imóvel e também afetou os escritórios da Academia de Ciências, que se encontra do outro lado da rua, enquanto 220 pessoas foram desalojadas dos prédios situados aos arredores.

Confira outras notícias aqui.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.