Sábado, 16 de Janeiro de 2021
DUAS RODAS

Exposição gratuita de motos e bicicletas do PIM vai até quinta na Suframa

No local, das 13h às 17h, serão expostos os principais produtos de empresas como Honda, Yamaha, BMW, Harley Davidson, Suzuki, Kawasaki, Caloi, Sense Bike e OGGI Bike



Exposi__o_motos_Suframa_1E5464C6-FCBE-4AA3-A4C4-C1C0E91A8A55.jpeg
01/12/2020 às 11:54

Uma exposição com os principais modelos do segmento de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) poderá ser conferida gratuitamente na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) nesta quarta (2) e quinta-feira (3), a partir das 13h até as 17h. O evento é uma parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e integra as atividades que a Autarquia vem organizando ao longo da semana em razão da realização da 295ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), na próxima quinta-feira.

No local, serão expostos os principais produtos de empresas como Honda, Yamaha, BMW, Harley Davidson, Suzuki, Kawasaki, Caloi, Sense Bike e OGGI Bike. Vale ressaltar que o evento seguirá todas as medidas preventivas de segurança em relação ao coronavírus. É obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de visitação. Haverá, ainda, aferição da temperatura dos visitantes na entrada do prédio, disponibilização de álcool gel 70% para higienização das mãos e monitoramento do número de pessoas dentro da exposição para evitar eventuais aglomerações.



O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, afirmou que a exposição será importante para mostrar à população, aos conselheiros do CAS e também a representantes do Conselho da Amazônia que estarão em Manaus por conta da reunião ordinária, que o PIM conseguiu se adequar à realidade da pandemia do novo coronavírus. “Foi um ano de muitos desafios, mas observamos que as empresas buscaram se adequar para garantir a saúde dos funcionários e manter o número de empregos, além da produção”, afirmou.

Conforme dados dos indicadores de desempenho do PIM, de janeiro a agosto de 2020, mesmo com o cenário da pandemia da Covid-19, as empresas de Duas Rodas faturaram R$ 8,7 bilhões – sendo o terceiro maior segmento do Polo – e produziram 590.217 unidades de motocicletas, além de 375.899 bicicletas, inclusive elétricas.

O polo de Duas Rodas instalado no PIM é o único do País e o maior da América Latina, tanto em termos de quantidade de empresas quanto em termos de produção. O setor também possui o mais elevado índice de adensamento de cadeia produtiva da Zona Franca de Manaus, com índices de regionalização e nacionalização de insumos. O polo é constituído por cerca de 70 empresas, entre fabricantes de bens finais e de componentes, partes e peças.

Serviço

O quê:  Exposição gratuita de motocicletas e bicicletas fabricadas pelo PIM
Quando: Quarta e quinta-feira, 2 e 3 de dezembro, das 13h às 17h (horário de Manaus)
Onde: Hall da sede da Suframa, situada à avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424 - Distrito Industrial de Manaus

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.