Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Notícias

Extratos made in AM

Fusão da empresa Amazon AmazonFlavors com a alemão WILD Flavors possibilitará o maior aproveitamento de frutas da região na produção de extratos e concentrados



1.jpg Cláudio Bruehmueller está animado com a perspectiva de bons negócios
24/08/2013 às 15:08

A empresa AmazonFlavors de Manaus firmou sociedade com a multinacional alemã WILD Flavors para produzir concentrados, extratos e ingredientes de frutos da região amazônica como açaí, guaraná e cupuaçu, além de outros.

Com a mudança, a empresa terá a denominação de WILD AmazonFlavors do Brasil Ltda. e pretende investir cerca de R$ 20 milhões nos próximos dois anos em uma nova fábrica na capital amazonense.

A AmazonFlavors produz, atualmente, o concentrado do refrigerante Ice Cola e também para outras marcas do Amazonas e fora do Estado.

O novo grupo empresarial irá focar, principalmente, nos consumidores de países que formam o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Na semana passada, o proprietário da AmazonFlavors e presidente da WILDAmazon, o catarinense Cláudio Bruehmueller, foi recebido pelo vice-governador do Amazonas, José Melo, para tratar dos projetos da empresa. “Na ocasião, fortalecemos o compromisso com o Estado, a economia regional e também os investimentos na nova planta fabril Wild+Amazon Flavors a ser erguida em Manaus”, disse Bruehmueller.

Faturamento

Com 80 anos de mercado, a WILD, com sede em Berlim, na Alemanha, fornece para 15 países da Europa, América Latina e Ásia, e registrou um faturamento de R$ 2,5 bilhões no ano passado. Já AmazonFlavors está localizada na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, e tem 87 clientes no Estado e fora do Amazonas, e foi fundada em 2005 na capital amazonense. A sociedade entre as duas empresas foi firmada no dia 29 do mês passado.

“Nessa nova parceria a AmazonFlavors ficou como sócia majoritária. Produziremos no Polo Industrial de Manaus (PIM), gerando empregos e renda no Estado, mas fornecendo para vários países. Os produtos da Amazônia ganharam o mundo e por essa razão que a parceria foi firmada. Estamos muito orgulhosos disso, enquanto brasileiros”, afirmou o proprietário da AmazonFlavors e presidente da WILD Amazon, o catarinense Cláudio Bruehmueller.

“O investimento da AmazonFlavors se encaixa perfeitamente na nossa estratégia de expansão internacional, que tem foco nos países doBRIC (Brasil, Rússia, Índia, China). E no caso do Brasil, as previsões de crescimento são excelentes”, disse o presidente da WILD, Hans Peter Wild.

Bebidas exóticas

Cláudio Bruehmueller ressaltou que a parceria vai focar na produção de bebidas derivadas de três principais produtos da Amazônia: guaraná, açaí e cupuaçu. A novidade dessa produção é a união de uma bebida exótica: chá branco com cupuaçu que fará um mix com a água de coco. “Já estamos fazendo testes desse concentrado para um cliente e com toda certeza ganhará o gosto das pessoas”, declarou Bruehmueller.

O presidente da nova sociedade empresarial afirmou que apesar do sabor marcante do cupuaçu, a nova febre do momento na Europa e Estados Unidos é sem dúvida o açaí. “Ele é conhecido pelo sabor único e também por ser uma super fruta. Para se ter uma ideia, um cálice de açaí tem 30 vezes mais nutrientes que um cálice de vinho”, completou o dono da AmazonFlavors.

Cláudio Bruehmueller alertou sobre a importância de dar apoio aos produtores rurais do Amazonas para que o próprio estado fique responsável por fornecer toda a matéria prima para a nova multinacional.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.