Publicidade
Cotidiano
Notícias

FAB diz que ainda procura helicóptero desaparecido no interior do Amazonas

O helicóptero transportava dois funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e duas pacientes, desapareceu por volta das 17h da sexta-feira 31/05/2015 às 12:31
Show 1
Sargento do Exército Bruno confere as coordenadas pelo GPS com os brigadistas da Defesa Civil de Benjamin Constant na busca do helicóptero
Acritica.com ---

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou na manhã deste domingo (31), que ainda procura o helicóptero modelo Esquilo AS 350 B2  que está desaparecido desde sexta-feira (29) em Atalaia do Norte, município distante 1.325 km de Manaus. De acordo com a assessoria da FAB, buscas estão sendo feitas por terra e por ar. Há duas aeronaves vasculhando área.

O helicóptero transportava dois funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e duas pacientes, desapareceu por volta das 17h da sexta. Ontem (30), duas pessoas na mata sinalizaram para uma das aeronaves que participam das buscas: chegou a circular a informação que se tratava das vítimas, mas a informação foi desmentida pela FAB.

De acordo com informações preliminares, a aeronave foi fazer a remoção de emergência de uma grávida identificada como Marcelina Cruz dos Santos Morubo em uma comunidade no Alto Ituí. O helicóptero transportava ainda a acompanhante Marcelina da Silva de Souza, a enfermeira Luzia Fernandes Pereira e o piloto Alexandre Felix Souza. Uma segunda paciente, chamada Luciana Guedes do Carmo também estava no voo.

Ao todo, cerca 80 homens entre militares do Exército, Corpo de Bombeiros (de Tabatinga), brigadistas das Defesas Civil de Benjamin Constant e Atalaia, bem como voluntários, estão envolvidos na operação de resgate.


Publicidade
Publicidade