Publicidade
Cotidiano
URUCURITUBA

FAB e Bombeiros continuam buscas por aeronave desaparecida no interior do AM

A aeronave havia decolado em Itaituba (PA) às 7h10 (hora local) de quarta-feira (16) com destino ao Aeroclube de Manaus, localizado no bairro Flores 17/05/2018 às 18:59
Show whatsapp image 2018 05 16 at 21.15.03
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou por meio de nota que segue com as buscas pelo avião monomotor modelo Cessna 210N, de matrícula PR-RCJ, desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (16) no interior do Amazonas. Segundo a FAB, não há informações sobre os passageiros e a tripulação da aeronave.

De acordo com o representante de Urucurituba em Manaus, Walter Catundá, a aeronave caiu na região do rio Arari, na divisa do município (a 208 km de Manaus em linha reta) com Itacoatiara (a 176 km da capital). “As informações sobre o caso ainda são desencontradas”, afirmou à reportagem.

A aeronave havia decolado em Itaituba (PA) às 7h10 (hora local) de quarta-feira com destino ao Aeroclube de Manaus, localizado no bairro Flores, Zona Centro-Sul. A previsão era de que o avião pousasse por volta de 7h55.

“Um avião SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira sobrevoou, nesta quinta-feira (17/5), a região de Itacoatiara (AM) para realizar as buscas pelo monomotor PR-RCJ desaparecido. O Corpo de Bombeiros colabora nos trabalhos de busca em solo”, diz trecho da nota enviada pela FAB.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) divulgou que uma equipe foi deslocada de Itacoatiara para a região do acidente por volta de 12h desta quinta-feira.

Publicidade
Publicidade