Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Notícias

Fábio Monteiro assume o posto de procurador-geral de Justiça do Estado

Cerimônia acontece na sede do Ministério Público Estadual (MPE); promotor foi eleito pela maioria dos colegas para o cargo, no qual promete fortalecer as promotorias do interior



1.jpg Fábio Monteiro assume o posto de procurador-geral de Justiça do Estado
14/10/2014 às 11:31

Às 10h da manhã desta terça-feira (14), acontece, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), a posse do promotor Fábio Monteiro como procurador-geral do Amazonas.

Ele foi eleito no último dia 12 de setembro com a maioria dos votos dos colegas da instituição. Três dias depois, a lista tríplice com os nomes dos mais votados foi enviada ao governador José Melo, que ratificou a escolha de Fábio para a função.




O promotor assume a vaga deixada por Francisco Cruz, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos, em dois mandatos consecutivos. Durante a campanha, Fábio Monteiro afirmou que sua principal bandeira seria o fortalecimento das promotorias em Manaus e principalmente no interior, onde as populações estão desassistidas pela Justiça.

Fábio deixa a coordenadoria do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime-Organizado (Cao-Crimo), onde está desde 2011, sob o controle do promotor Lauro Tavares.

Confira aqui a entrevista dada por Fábio a A CRÍTICA sobre a posse e os projetos para o mandato à frente da procuradoria-geral.

*Veja aqui galeria de imagens


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.