Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fábio Monteiro é escolhido o novo procurador geral de Justiça do MPE-AM

O promotor - o mais votado na eleição ocorrida na última sexta-feira - foi o escolhido na lista tríplice pelo governador José Melo para dirigir o Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), como manda o protocolo 15/09/2014 às 18:43
Show 1
Fábio Monteiro (na foto) foi quem recebeu mais votos
acritica.com* Manaus (AM)

Na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro, o governador José Melo, escolheu o promotor de justiça Carlos Fábio Braga Monteiro, para dirigir o MP-AM pelo próximo biênio (2015-2016).

O promotor foi o mais votado na eleição ocorrida na última sexta-feira (12), onde os membros do MP formaram uma lista com três nomes para a escolha do novo titular do cargo. Fábio Monteiro ingressou no Ministério Público amazonense no ano de 1996, na 2ª Promotoria de Justiça de Parintins, onde também atuou como promotor eleitoral. Antes de ser designado para a capital, o novo PGJ trabalhou nas comarcas de Beruri e Codajás.

O governador Jose Melo justificou a escolha dizendo que “todo concurso público que prestei, obtive o primeiro lugar, e não gostaria de ninguém tomasse minha vaga. A escolha do dDoutor Fábio Monteiro é um reconhecimento ao seu mérito pessoal. Deve essa conquista ao seu sacrifício e dedicação à sua instituição”.

“Fiquei muito feliz com a indicação. O governador José Melo deu uma demonstração de compromisso com a democracia escolhendo o mais votado. Agradeço a confiança dos colegas. Vamos lutar pela atuação em conjunto das promotorias e dar maiores condições de trabalho aos colegas do interior e da capital”, disse Fábio Monteiro.

* Com informações da assessoria de comunicação do MP-AM.

Publicidade
Publicidade