Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fabricação de máquinas de sorvetes é alternativa para sair da crise em 2016

Produção das máquinas tem lucrado com o crescimento de estabelecimentos que investem na venda de sorvete expresso e milk-shake 26/12/2015 às 13:28
Show 1
Diretores e clientes: Empresa já exporta equipamentos para a Bolívia
acritica.com Manaus (AM)

Há mais de 20 anos no mercado, a empresa Italianinha, é uma das maiores fabricantes de máquinas de sorvete do País e líder em vendas. Além dos gelados convencionais, essas máquinas ainda vendem modelos que produzem açaí expresso, frozen yogurt e paletas mexicanas.

Segundo o gerente Paul Remboulis, de São Paulo, as máquinas são vendidas para empreendedores individuais, lojas, restaurantes de shoppings ou centros comerciais e os equipamentos custam entre R$ 12 mil e R$ 33 mil. O lucro com gelados produzidos pelas máquinas é bem atrativo.

Milk-shakes Outro grande benefício da empresa é o batedor de milk-shake que pode ser adquirido junto. Com uma máquina de sorvete e o batedor de milk-shake, um empresário de pequeno porte consegue produzir em média cem copos de milk-shakes por hora, dos mais variados sabores e o famoso milk-shake Ovomaltine.

No Show Room da Italianinha em São Paulo, os clientes recebem orientações sobre o uso dos equipamentos e a oportunidade do negócio. Com a popularização do milk-shake no Brasil, muitos segmentos optaram por abrir lojas especializadas ou oferecer a bebida como nova opção do cardápio.

“Quando uma máquina é negociada com o cliente é explicado todos os produtos que podem ser produzidos. Milk-shake é um dos melhores, pois traz um valor agregado maior sendo muito aceito no mercado”, informou Paul.

Sair da crise em 2016

2015 não foi um ano fácil. A crise econômica marcou o País e foi, sem dúvidas, uma das maiores preocupações do brasileiro. Você provavelmente está com medo de perder clientes, não fechar as contas no fim do mês ou mesmo de quebrar.

Já se você está querendo abrir um negócio no próximo ano, este medo é ainda maior, pois você precisará lidar com um momento de desestruturação da economia do país e fazer seu negócio vingar.

Mas já parou para pensar que mesmo o Brasil em crise, este é um momento de oportunidades? Mas, hoje a Sucesso da Crise deixa o pessimismo de lado e convida a todos a terem oportunidade única em 2016 e ter se dar bem nesse momento.

O 1º Evento Online e Gratuito sobre Gestão de Negócios através de tecnologia e mentalidade empreendedora é a solução para quem quer ter sucesso no empreendedorismo. A promoção acontecerá entre 11 e 17 de janeiro.

Perspectiva

Na contramão da crise, o segmento pretende crescer ainda mais em 2016. Um dos diferenciais da Máquina de Sorvete Italianinha é o retorno do capital investido, que pode acontecer num período de 3 meses a 1 ano. “Com a chegada do verão a expectativa é de aumentar as vendas dos equipamentos que produzem sobremesas geladas, os clientes podem apostar em máquinas para investir em novos negócios ou para agregar valor à um empreendimento. É possível montar desde um quiosque pequeno até uma loja maior” informou Carlos Roberto, diretor da Italianinha em São Paulo.


Publicidade
Publicidade