Terça-feira, 16 de Julho de 2019
ATUALIZAÇÃO

Facebook anuncia transmissão de áudio ao vivo e chamadas de vídeo em grupo

Dois novos recursos foram anunciados nesta semana e devem ser liberadas para todos os usuários a partir de 2017



2.jpg As chamadas de vídeo em grupo vão permitir que seis pessoas façam transmissão pela câmera de vídeo (Foto: Divulgação/Facebook)
21/12/2016 às 11:52

Dois novos recursos do Facebook foram anunciados nesta semana pelos diretores internacionais da rede social. Uma é a transmissão de áudio ao vivo para usuários e outro são as chamadas de vídeo em grupo pelo Facebook Messenger, o chat do Facebook. As duas novas ferramentas devem ser liberadas para todos os usuários a partir de 2017.

A transmissão de áudio ao vivo promete colocar de vez o Facebook no mercado de rádio via internet, já que a atualização está atualmente em fase de testes nas fanpages das rádios BBC e a britância LBC. Segundo os diretores, os ouvintes poderão acompanhar o conteúdo de áudio ao vivo fazendo perguntas e deixando reações em tempo real, assim como já acontecem com os lives de vídeos.

Ainda sobre os áudios ao vivo, o Facebook informou que será possível também ouvir as transmissões sonoras em smartphones com sistema Android mesmo que os usuários saiam do aplicativo e bloqueiem a tela, o que não ocorre com os atuais lives de vídeo. Nos iPhones, a continuação do áudio só acontecerá enquanto os usuários navegarem por outras partes do Facebook.

A transmissão de áudio ao vivo funcionará semelhante aos atuais lives de vídeo (Divulgação)

Já as chamadas de vídeo em grupo, outro novo recurso, vão permitir que seis pessoas façam chamadas pela câmera de vídeo e sejam exibidas na tela ao mesmo tempo. Segundo a companhia, até 50 usuários conectados ao grupo poderão acompanhar a chamada de vídeo em conjunto. A ferramenta ficará disponível para smartphones com sistemas Android e iPhone e também para versão desktop do programa.

Para usar o novo recurso, será necessário ter a versão atualizada do chat Facebook Messenger, que já oferece as chamadas de vídeo em todo o mundo, e clicar ou tocar no ícone de vídeo. Caso um número maior de usuários esteja conectado, apenas a imagem daquele que está falando no momento será mostrada.

A chamada de vídeo também poderá ser feita para usuários específicos dentro de um grupo e não apenas para toda a lista de contatos. As pessoas convidadas receberão um alerta e poderão se juntar à vontade quando estiverem prontos, apenas tocando em um botão. Além disso, também haverá máscaras 3D semelhantes do Snapchat.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.