Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Notícias

Facebook é obrigado a oferecer curso de privacidade

De acordo com a agência France Presse, a novidade parte de negociações com a DPC (Autoridade Irlandesa de Proteção de Dados Privados), que exigiu a medida em escala global



1.jpg Medida parte de exigências de autoridades irlandesas
08/11/2012 às 10:32

Novos usuários do Facebook terão de fazer um curso sobre privacidade, oferecido pela rede social. As diretrizes do site e ferramentas que podem  ser utilizadas para proteger informações serão explicadas para quem se cadastrar.

De acordo com a agência France Presse, a novidade parte de negociações com a DPC (Autoridade Irlandesa de Proteção de Dados Privados), que exigiu a medida em escala global.

Em 2011, a DPC iniciou investigação para determinar se o Facebook funciona conforme as leis irlandesas e da União Europeia, segundo a agência de notícias francesa.

Desde então o site tomou diversas iniciativas na tentativa de conscientizar usuários com janelas explicando aos internautas como proteger seus dados e trabalhar as configurações de visibilidade.

(*) Com informações do site Olhar Digital

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.