Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Solidariedade

Fada arrecada donativos para retomar atendimento de pessoas com deficiência

Os donativos serão destinados a uma grande reforma em suas instalações depois de mais de 20 anos de criação



Sem_titulo_636B3EAE-CE14-440B-825E-C5F8FC0E19F6.jpg Foto: Divulgação
03/08/2021 às 10:05

Uma das principais instituições filantrópicas de Manaus, a Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência (Fada) está prestes a retomar suas atividades no próximo dia 5 de agosto, após a paralisação provocada pela pandemia da Covid-19 e está promovendo uma grande campanha para arrecadar donativos que serão destinados a uma grande reforma em suas instalações depois de mais de 20 anos de criação.

A primeira doação chegou na tarde da última sexta-feira (30) com a entrega, pela Fundação Nilton Lins, de 75 peças de forro de PVC que serão utilizadas para refazer o revestimento de todo o teto da instituição, atuando como isolante térmico e acústico.

“Ao longo destes anos, a Nilton Lins tem sido uma grande parceira e amiga da Fada e não seria diferente neste momento tão importante para a fundação, em que estamos retomando a assistência e os atendimentos biopsicossociais para uma parcela da população que necessita muito deste apoio, ainda mais neste momento pelo qual estamos passando”, explicou a presidente Carla Reis.

Durante a entrega dos forros de PVC, o presidente da Fundação Nilton Lins, Nilton Lins Júnior, ressaltou o histórico e a cultura da instituição de apoio às entidades filantrópicas de Manaus e a necessidade de união da sociedade em prol de instituições como a Fada, além da importância de todos os tipos de donativos, sejam eles materiais, de recursos financeiros ou como voluntários.

“Depois de mais de um ano estamos vendo uma luz de esperança e reconstruindo nossas vidas passo a passo. Neste momento, é importante intensificar e ampliar nossa presença e não esquecermos as lições aprendidas e o quanto a auxílio e o bem estar do próximo é importante para o bem de todos”, afirmou o diretor.

Entidade sem fins lucrativos, a Fada oferece gratuitamente, uma série de serviços como fisioterapia, nutrição e odontologia, entre outros, para cerca de 250 pessoas e crianças portadoras de necessidades especiais em Manaus e na região metropolitana da capital.

Ainda de acordo com Carla Reis, a entidade irá promover nas próximas semanas em suas redes sociais (Facebook e Instagram) uma ação para arrecadar recursos destinados à compra de equipamentos, novos mobiliários, alimentos e insumos para a instituição.

“Vamos disponibilizar os dados para PIX e também para a entrega de donativos. Toda ajuda, inclusive de tempo, é bem vida e necessária porque precisamos recuperar o tempo em que não pudemos atuar de forma efetiva para evitar aglomerações”, informou Reis.

 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.