Publicidade
Cotidiano
VENEZUELA

Falta de energia afeta a capital da Venezuela pelo segundo dia consecutivo

O governo de Nicolás Maduro diz que as falhas foram causadas por uma sabotagem 30/08/2018 às 15:56
Show 636712537547252789w 56c35337 2b63 458d b9cd c40f50e07bab
Foto: Agência Brasil
Agência EFE Caracas

Milhões de pessoas em Caracas e arredores ficaram sem acesso à energia elétrica nesta quinta-feira (30), pelo segundo dia consecutivo, por conta de um blecaute, enquanto o governo de Nicolás Maduro diz que as falhas foram causadas por uma sabotagem.

O ministro de Energia Elétrica, Luis Motta Domínguez, disse no Twitter que os cortes de energia ocorreram devido à sabotagem supostamente ocorrida ontem (29). "Motivado pela reparação de um cabo cortado ontem, haverá uma interrupção do serviço [elétrico] enquanto durarem os trabalhos", escreveu o funcionário, embora esta mensagem tenha sido publicada durante o blecaute.

Domínguez garantiu ontem que a falha foi originada porque houve um "corte" de uma linha de transmissão em Santa Teresa, no estado central de Miranda. "Uma linha não se rompe por si só. Vamos buscar todos os indícios de como isto pode ter acontecido e quem está por trás desta situação", disse o ministro.

A falha de hoje é a terceira registrada em Caracas neste mês, em meio a uma crise generalizada que atinge o país com as maiores reservas de petróleo no planeta.

Publicidade
Publicidade