Publicidade
Cotidiano
Notícias

Falta de energia gera briga entre moradores da Zona Leste e PM's

Moradores do Zumbi I, sem luz há quatro dias, ameaçaram atear fogo em carro da Amazonas Energia. Segundo relato dos moradores do local, a polícia militar foi truculenta e chegou a atirar para o alto para conter a situação 14/09/2014 às 22:12
Show 1
Confusão e bate-boca entre moradores e polícia no Zumbi I por conta da falta de luz em uma rua do bairro.
Denir Simplício Manaus (AM)

Cerca de 30 moradores do bairro Zumbi I, na Zona Leste de Manaus, fizeram protesto e ameaçaram incendiar uma viatura da Eletrobras Amazonas Energia na noite deste domingo (14), caso a energia na rua onde moram não fosse restabelecida.

Acuados, os trabalhadores da concessionária tiveram que chamar a polícia para intervir no caso. Duas viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a região e o clima ficou tenso.

De acordo com a moradora da rua 1º de Junho, Ana Rita Teixeira, de 48 anos, o local está sem energia elétrica desde a última quinta-feira (11), quando um transformador acabou queimando. Após diversas chamadas para a Central da Amazonas Energia, por volta das 18h deste domingo (14), uma viatura chegou ao local para tentar resolver o problema, mas não conseguiu. O fato revoltou os habitantes da rua que se rebelaram e cercaram o veículo impedindo que ele deixasse o local.

Moradores mais exaltados cobriram o carro da concessionária de galhos e troncos e ameaçaram atear fogo caso outro veículo não fosse chamado para resolver o problema. Policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para manter a ordem e monitorar a situação. Segundo o policial William Santos, a viatura chegou ao local por volta das 20h e foi recebida a pedradas pelos moradores, que no meio da escuridão não conseguiam identificar os agressores.

População revoltada

Segundo moradores mais revoltados, um dos policiais identificado como R. Peixoto abusou da autoridade sacando de sua arma e atirando duas vezes para o alto, além de ter agredido um dos manifestantes com um chute. O que, de acordo com os moradores, deixou os ânimos mais exaltados. Outra viatura da 25ª Cicom teve de ser deslocada para o bairro a fim de reforçar a segurança.


Outro carro da Amazonas Energia foi deslocado para o local e conseguiu restabelecer a energia dos moradores. Logo que a situação se resolveu, os policiais deixaram o local e o veículo da concessionária de energia foi embora sem problemas.

Até o fechamento desta matéria a reportagem do Portal Acritica.com não havia conseguido falar com a assessoria da Amazonas Energia para saber o posicionamento da empresa por conta do problema causado no bairro Zumbi I.    


Publicidade
Publicidade