Publicidade
Cotidiano
Falta mão de obra especializada

Falta mão de obra qualificada no Amazonas

A falta de profissionais especializados no Estado será alvo de fórum promovido pela ABRH-AM, instituições de ensino e entidades 19/02/2013 às 08:31
Show 1
Áreas específicas como a engenharia são carentes em profissionais no AM
Cinthia Guimarães Manaus

A escassez de mão de obra especializada no Amazonas tem se tornado um problema para os recrutadores de recursos humanos. Agora o assunto será tratado em um fórum permanente de discussão e soluções, a ser lançado no dia 26 deste mês, no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Intitulado Pacto da Liderança Sustentável no Amazonas, o evento que está sendo coordenado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) vai contar com a colaboração de instituições da área acadêmica, empresas e entidades de classe. Juntos, os representantes vão trabalhar possíveis soluções para atender essa situação que é considerada muito crítica no mundo corporativo, segundo a presidente da ABRH-AM, Ozeneide Nogueira.


Essa será a primeira missão da nova diretoria da associação para o próximo triênio (2013-2015), que toma posse hoje, às 19h30, no Salão de Eventos Rio Solimões, no Palácio Rio Negro.

“Pela questão da própria formação de mão de obra, a área de tecnologia sempre vai ser a mais crítica. Outra é a engenharia que também é mais difícil encontrar o profissional. Aí você inclui a engenharia civil, naval, computação, mecânica”, avaliou Ozeneide.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).

 

 

Publicidade
Publicidade