Família de Isadora Thury lamenta morte de advogado que conseguiu o medicamento mais caro do mundo a menina
Vitória para a família de Isadora aconteceu no último dia 2

A Família de Isadora Thury, lamentou a morte do Advogado e Professor Francisco Calheiros, principal responsável pela decisão que permitiu o pagamento da União para o medicamento Zolgensma, para Isadora, considerado o mais caro do mundo.
Francisco Calheiros faleceu nesta quarta-feira (25). Ele estava internado no Hospital São Lucas com quadro de Covid-19.
Francisco conseguiu uma liminar no dia 02 de novembro na Vara Federal, que permitiu que a justiça determinasse que o Governo Federal pagasse o tratamento de Isadora, que custava R$ 12 milhões de reais.
“Ele sem dúvidas foi a peça fundamental que conseguiu o Zolgensma, medicamento que Isadora precisava, era um ser humano incrível e de coração gigante. Ele apoiou a campanha desde primeiro mês que iniciamos a luta pela nossa filha , e nem imaginávamos ainda que ele seria o advogado que fecharia a campanha com chave de ouro, com a Vitória!” disse Isabella Thury, mãe de Isadora.
Em menos de duas semanas após ele obter a sentença favorável a Isadora, Calheiros foi internado com Covid-19. A mãe, Isabella Thury falou o A CRÍTICA que o contato com o advogado era de muito carinho.
“Ele queria ter vindo pra acompanhar a infusão do medicamento na Isadora, mas infelizmente no dia da aplicação, ele já tinha sido internado com Covid, e apesar de todas as nossas orações, Deus o levou”.
Isadora Thury era portadora da AME (Atrofia Muscular Espinhal), e precisava do medicamento mais caro do mundo.
“Deus usa anjos na terra pra nos ajudar e sem dúvida nenhuma, ele foi o nosso Anjo, lutou bravamente pra que a minha filha vivesse e agora perdeu a vida pro COVID, estamos arrasados! Ele dizia que dançaria valsa com a Isadora nos 15 anos dela e todos nós pedimos muito a Deus por isso, mas infelizmente, hoje ele é um Anjo no céu” disse Isabella Thury
Francisco era professor, escritor e advogado, nasceu em Itacoatiara, interior do Amazonas e deixa 04 filhos.