Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Tristeza

Família de Isadora Thury lamenta morte de advogado que conseguiu o medicamento mais caro do mundo a menina

Vitória para a família de Isadora aconteceu no último dia 2



78514021-fd68-4f8e-8d65-e441d5af1012_691F4AC9-159A-4DB0-983A-076E2DB0215E.jpg Foto: Arquivo da família
26/11/2020 às 12:56

A Família de Isadora Thury, lamentou a morte do Advogado e Professor Francisco Calheiros, principal responsável pela decisão que permitiu o pagamento da União para o medicamento Zolgensma, para Isadora, considerado o mais caro do mundo.

Francisco Calheiros faleceu nesta quarta-feira (25). Ele estava internado no Hospital São Lucas com quadro de Covid-19.



Francisco conseguiu uma liminar no dia 02 de novembro na Vara Federal, que permitiu que a justiça determinasse que o Governo Federal pagasse o tratamento de Isadora, que custava R$ 12 milhões de reais.

“Ele sem dúvidas foi a peça fundamental que conseguiu o Zolgensma, medicamento que Isadora precisava, era um ser humano incrível e de coração gigante. Ele apoiou a campanha desde primeiro mês que iniciamos a luta pela nossa filha , e nem imaginávamos ainda que ele seria o advogado que fecharia a campanha com chave de ouro, com a Vitória!” disse Isabella Thury, mãe de Isadora.

Em menos de duas semanas após ele obter a sentença favorável a Isadora, Calheiros foi internado com Covid-19. A mãe, Isabella Thury falou o A CRÍTICA que o contato com o advogado era de muito carinho.

“Ele queria ter vindo pra acompanhar a infusão do medicamento na Isadora, mas infelizmente no dia da aplicação, ele já tinha sido internado com Covid, e apesar de todas as nossas orações, Deus o levou”.

Isadora Thury era portadora da AME (Atrofia Muscular Espinhal), e precisava do medicamento mais caro do mundo.

“Deus usa anjos na terra pra nos ajudar e sem dúvida nenhuma, ele foi o nosso Anjo, lutou bravamente pra que a minha filha vivesse e agora perdeu a vida pro COVID, estamos arrasados! Ele dizia que dançaria valsa com a Isadora nos 15 anos dela e todos nós pedimos muito a Deus por isso, mas infelizmente, hoje ele é um Anjo no céu” disse Isabella Thury

Francisco era professor, escritor e advogado, nasceu em Itacoatiara, interior do Amazonas e deixa 04 filhos.

News arquipo goes 2c317e75 17b0 4df4 8ca8 d44839069971
Repórter do acritica.com
Jornalista formado pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), natural do município de Coari-AM

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.