Domingo, 19 de Maio de 2019
RIO AMAZONAS

Familiares acompanham buscas por desaparecidos de naufrágio em Óbidos

A colisão entre um navio e empurrador aconteceu na madrugada da última terça-feira (1), em Óbidos. Nove pessoas estão desaparecidas



04/08/2017 às 12:00

Familiares dos nove desaparecidos da colisão entre o navio mercante “Mercosul Santos” e o empurrador da empresa Bertolini, ocorrido nas proximidades de Óbidos (PA) na madrugada da última terça-feira (1), foram até o local do acidente nesta sexta-feira (4) para acompanhar de perto as buscas. Quando chegaram ao local não encontraram o Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos.

Revoltados, os familiares filmaram toda a área do acidente para provar o descaso. Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais e o Portal A CRÍTICA teve acesso.

Em resposta ao material divulgado no Facebook, o gerente coorporativo que está coordenando o comitê de crise da empresa Bertolini, Marcelo Schröder, disse que as buscas estão ocorrendo em pelo menos em 20 quilômetros de distância, a contar do local do acidente.

Conforme Schröder, até o momento nem o empurrador da empresa que tinha ido pro fundo com a colisão foi encontrado. “As buscas não se resumem só ao local do acidente. Entendemos a dor dos familiares dos desaparecidos, pois essas pessoas também são nosso colegas de trabalho. Nessas 32 horas, estamos fazendo de tudo que é possível e ainda temos esperança”, disse.

Schröder informou que são pelo menos 100 metros de profundidade no rio Amazonas e que neste trecho existe muita correnteza. “A equipe do Corpo de Bombeiros trouxe de Belém, quatro mergulhadores especialistas em mergulho nessas correntezas. Sem contar com o apoio nas buscas dos bombeiros de Santarém e também de Manaus”, comentou.

Desaparecidos

Continuam desaparecidos Carlos Eduardo Bueno de Souza, Cleber Rodrigo Azevedo, Ivan Furtado da Gama, Wandel Ferreira de Lima, Juraci dos Santos Brito, Adriano Sarmento de Castro e Marcelo Reis Moreira Costa. Os tripulantes Euclinger Silva da Costa e César Lemos da Silva, foram os dois resgatados após a colisão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.