Publicidade
Cotidiano
Notícias

Familiares e amigos dão o último adeus a Pedro Nicolas

Os colegas da Escola Nilton Lins foram ao sepultamento e emocionados gritaram o nome do nadador e aplaudiram a sua trajetória de vitórias  15/11/2013 às 15:26
Show 1
Os pais de Pedro abalados se despediram do filho nesta manhã
acritica.com Manaus, AM

Parentes, amigos e pessoas que admiravam a carreira promissora do nadador Pedro Nicolas Sena da Silva, 13, puderam prestar as homenagens e deram o último adeus ao atleta na manhã desta sexta-feira (15), durante o seu sepultamento no Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Aproximadamente 500 pessoas estiveram no cortejo que saiu da Arena Amadeu Teixeira, passou pela frente da Vila Olímpica e seguiu pelas ruas da Ponta Negra e participaram da solenidade fúnebre no jazido da família.

Pedro faleceu na última quarta-feira (13) após ser atropelado enquanto atravessava uma faixa de pedestre em Vitória (ES), onde participaria do Campeonato Brasileiro de Natação Infantil. Ele era uma das maiores promessas da natação amazonense na atualidade.

O corpo do nadador foi velado na Arena Amadeu Teixeira e várias pessoas fizeram questão de homenageá-lo, além de autoridades como o prefeito Arthur Virgílio Neto, que decretou luto oficial de três dias em Manaus após a confirmação da morte de Pedro.

Os colegas da Escola Nilton Lins, onde Pedro estudava e frequentava o clube de natação, foram ao sepultamento e emocionados, gritando o nome do nadador e aplaudindo sua trajetória de vitórias durante a despedida. Os pais de Pedro, abalados, não quiseram falar com a imprensa durante a solenidade, mas familiares afirmaram que devem ir até o Espírito Santo para acompanhar o processo contra o motorista que o atropelou.

De acordo com a secretária de Esportes do Amazonas, Alessandra Campelo, a Vila Olímpica, onde o nadador costumava treinar, deve receber o nome de Pedro Nicolas após uma reforma prevista para acontecer em 2014.

Veja galeria de imagens aqui.

Publicidade
Publicidade