Publicidade
Cotidiano
RECOMENDAÇÃO

Famílias com digito final do NIS 1 devem sacar Bolsa Família de janeiro com cartão

A recomendação é do Governo Federal devido a um problema técnico na Caixa. Falha afetou somente o pagamento de janeiro das famílias que recebem o benefício diretamente na conta corrente e poupança do banco federal 24/01/2018 às 07:09
Show bolsa
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com* Manaus (AM)

O saque do benefício referente a parcela de janeiro de 2018 das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), com o Número de Identificação Social (NIS) de digito final 1, deverá ser feito somente com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. A recomendação é do Governo Federal devido a um problema técnico na Caixa Econômica Federal.

Caso o responsável familiar não possua nenhum dos cartões exigidos, o saque poderá ser feito em uma agência da Caixa apresentando o documento de identidade com foto.

A falha afetou somente o pagamento da parcela de janeiro, das famílias que recebem o benefício diretamente na conta corrente e poupança do banco federal.

As demais famílias com final do NIS (0,2,3,4,5,6,7,8 e 9) receberão normalmente o benefício em suas contas, de acordo com o calendário de pagamentos do Bolsa Família.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade