Publicidade
Cotidiano
Lazer

Famílias visitam Base Aérea de Manaus durante o ‘Portões Abertos’ 2016

Um público de 30 mil pessoas participou do “Domingo Aéreo” realizado pelo Sétimo Comando Aéreo Regional e a Base Aérea de Manaus 09/10/2016 às 17:55 - Atualizado em 09/10/2016 às 18:13
Geizyara Brandão Manaus

Um público de 30 mil pessoas participou do “Domingo Aéreo” realizado pelo Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) e a Base Aérea de Manaus (BAMN). O evento "Portões Abertos” 2016 aconteceu com visitação gratuita das 9h às 17h30, neste domingo (09) na BAMN, localizada no Crespo, Zona Sul.

Aos 75 anos, dona Alzarina Almeida visitou o evento pela primeira vez acompanhada da família. “Estamos amando, tudo é bem diferente do que você viajar em um avião comum é normal. Agora, você chegar perto e ver como funciona realmente uma base aérea é excelente”, conta a administradora Sonia Almeida, filha da idosa.

A família da dona de casa Jocilene Ferreira aproveitou o domingo para conhecer de perto os aviões. O marido, José Reinaldo, explica que a vontade partiu do filho mais velho, de 10 anos. “Nos finais de semana não temos muitas opções de lazer, então meu filho quis vir conhecer. É um evento muito bom que a Força Aérea realiza”, disse.

Além de aviões como o 65 e o caça tático F-5, as barracas de exposição civil e militar encheram os olhos da criançada. Sandro da Costa levou as duas filhas para a exposição de armamentos, o que ressaltou o interesse da pequena Daiandra da Silva, 6, em se tornar militar. “Serviços militares ensinam a responsabilidade desde cedo. É bom saber que a criança já tem uma ideia de um caminho bom”, assegura Sandro.

De acordo com o comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro Waldeísio Ferreira Campos, o evento é uma oportunidade de despertar a vocação aeronáutica no público de todas as idades. “Obviamente as crianças têm um interesse maior, porque o avião, o helicóptero, as atividades com cães amestrados, paraquedismo chama muito a atenção das crianças”, enfatiza.

As atividades dos “Portões Abertos” acontecem em todas as unidades da Força Aérea espalhadas pelo Brasil em alusão ao Dia do Aviador, celebrado em 23 de outubro para lembrar o primeiro voo de Alberto Santos-Dumont com o 14-Bis, e o 75º aniversário de criação da Força Aérea.

Solidariedade
Instituições sem fins lucrativos apoiados pela Força Aérea de Manaus receberão a doação dos alimentos arrecadados durante os “Portões Abertos”. “Nós conseguimos unir o útil ao agradável. Sugerimos que a população que tenha interesse em nos visitar durante esse domingo, o faça trazendo um quilo de alimento não perecível”, explica o Major-Brigadeiro Waldeísio.

Até o momento, foram recolhidas seis toneladas de alimentos, a dona Suely Peres fez a sua parte. “Além de ajudar o próximo, podemos concorrer a um vôo panorâmico”, revela.

Segundo o Major-Brigadeiro Waldeísio é uma forma de proporcionar um alento, neste dia festivo, para as pessoas mais carentes com a contribuição da sociedade.

Publicidade
Publicidade