Terça-feira, 18 de Junho de 2019
OPORTUNIDADE

Fapeam lança edital com bolsas de mestrado e doutorado para cursos fora do Amazonas

Propostas podem ser enviadas até maio. A previsão é que o resultado da avaliação seja divulgado no mês de junho



Fapeam_bandeiras_-_Foto__rico_Xavier_230353F8-7E17-4D71-B1EA-205B138A0C5E.jpeg Foto: Divulgação
02/04/2019 às 16:28

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lança o Programa de Bolsas de Pós-Graduação em Instituições Fora do Estado do Amazonas (PROPG-Capes/Fapeam) – Edital n° 001/2019. O programa disponibiliza 50 bolsas via Capes, sendo 25 bolsas para mestrado e 25 para doutorado, para alunos residentes no Amazonas, matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu, credenciados pela Capes.

O PROPG-Capes/Fapeam tem como objetivo apoiar a formação em áreas estratégicas nas quais o Estado do Amazonas ainda não possui programas de Pós-Graduação em nível de Mestrado ou Doutorado.

A bolsa de mestrado tem valor correspondente a R$1.500, com prazo máximo de 24 meses. Para o doutorado, o valor será de R$ 2.200, com vigência máxima de 48 meses. Os interessados em apresentar propostas para o Programa podem conferir o edital por meio deste link.

Edital

As propostas podem ser enviadas até o dia 13 de maio, em formulário online específico, por meio do Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível no Portal da Fapeam. A submissão da proposta requer também a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao sistema, conforme o edital.

A implementação da bolsa depende da entrega da documentação solicitada no edital, bem como da portaria de liberação, caso o bolsista tenha vínculo empregatício ou funcional com instituição pública.

A previsão é que o resultado da avaliação das propostas seja divulgado no mês de junho de 2019.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.