Publicidade
Cotidiano
PS DELPHINA AZIZ

Farmacêuticas do AM farão curso oferecido pelo Ministério da Saúde em SP

A capacitação, que será no Albert Einstein, é voltada para farmacêuticos e para profissionais que atuam nos serviços de urgência e emergência, oncologia e atenção psicossocial de instituições públicas e filantrópicas 14/01/2017 às 05:00
Show saude0555
As profissionais da unidade de saúde de Manaus foram selecionadas para fazer um curso no hospital referência de São Paulo. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus

Farmacêuticas do Pronto-Socorro (PS) do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Zona Norte, foram selecionadas para participar de curso oferecido pelo Ministério da Saúde (MS). A capacitação é voltada para farmacêuticos e para profissionais que atuam nos serviços de urgência e emergência, oncologia e atenção psicossocial de instituições públicas e filantrópicas, além de farmacêuticos-docentes de instituições públicas de ensino superior.

A parte prática do curso será no Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O primeiro momento será teórico e na modalidade à distância. As datas do curso serão informadas em breve pelo MS. A lista com os selecionados foi divulgada há uma semana.

As inscrições para a Capacitação em Assistência Farmacêutica para Profissionais do SUS foram abertas para todo o País e o curso é oferecido pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do MS com apoio de várias instituições, entre elas, o Hospital Albert Einstein.

O objetivo da capacitação é fornecer subsídios para o processo de gerenciamento de medicamentos, bem como para a análise dos processos de qualidade e segurança na administração de medicamentos aos pacientes em ambiente hospitalar. O curso emprega a simulação realística, uma metodologia de treinamento inovadora, que, por meio de cenários de vivências práticas, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.

Flávia Rochelle, Larissa Siqueira, Mikaela de Oliveira, Naiane Gadelha e Tânia Ribeiro são as farmacêuticas do Delphina Aziz selecionadas pelo Ministério da Saúde.  “Nossa expectativa é enriquecer nossos conhecimentos teóricos e práticos sobre a assistência farmacêutica para agregar a rotina do Delphina Aziz”, destacou Flávia Rochelle.

Publicidade
Publicidade