Farmacêutico visita escolas de Humaitá para falar sobre profissão aos alunos
“O Farmacêutico” é um projeto que leva aos alunos da escola pública de Humaitá a realidade da profissão e a trajetória do farmacêutico Daniel Faria.

Com uma boa história a ser contada sobre sua trajetória e as realidade da profissão, o farmacêutico Daniel Faria de Lara Chaves leva aos alunos do ensino médio das escolas públicas do município de Humaitá (distante 590 quilômetros em linha reta de Manaus) o projeto “O Farmacêutico”.
A iniciativa surgiu ainda em Guajará-Mirim, em Rondônia, onde o farmacêutico se formou, e percorreu algumas escolas da região. Há dois anos, ele se mudou para Humaitá e decidiu continuar o projeto. Mas o desejo de falar sobre a profissão nasceu há mais tempo.
“Quando eu estava no ensino médio, houve uma palestra de um estudante de Medicina. Desde meus 12 anos, eu tinha o sonho de ser farmacêutico. Prometi que quando eu me formasse, ia fazer essas palestras para divulgar a profissão”, disse Daniel, que já esteve em seis escolas de Humaitá até o momento.
Segundo ele, a abordagem é feita com os alunos do Ensino Médio. Etapa escolar onde os alunos estão mais próximos da disciplinas como Química e Biologia.
“A minha palestra, por ser motivadora, tem uma recepção muito boa por parte dos alunos e dos coordenadores das escolas, porque eu conto a minha história. Falo sobre um garoto pobre, que conseguiu sair da miséria. Conseguiu uma bolsa e que se tornou farmacêutico. Está ali, dizendo que é possível”, destacou.
Foto: Divulgação