Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Sábado

Fãs de Harry Potter realizam 1ª campanha de doação de sangue

O 'Potter Sangue Day' ocorrerá das 8h às 16h, e contará com diversos cosplayers de personagens do universo mágico de Harry Potter. Haverá brindes, sorteio, lanche e um bolo de aniversário para comemoração dos 10 anos do fã clube. 



harry_DAC812D0-4D2F-4E77-BBD9-0AD979D0D01A.jpg Haverá brindes, sorteio, lanche e um bolo de aniversário para comemoração dos 10 anos do fã clube / Divulgação
06/08/2020 às 15:41

Neste sábado, dia 8, o fã clube PotterDay Manaus realizará uma campanha de doação de sangue intitulada "Potter Sangue Day" na sede da Fundação Hemoam (avenida Constantino Nery, 4397, Chapada). Com o slogan “Não existe sangue ruim, existe sangue que salva”, a ação tem como objetivo, além de conseguir 100 bolsas de sangue, comemorar os 10 anos que o fã clube fez no fim de julho, conforme afirma a maquiadora e membro do PotterDay, Camila Viana. 

“A ação foi uma forma que eu encontrei de comemorar os dez anos de existência do fã clube, já que não conseguimos fazer uma festa como a gente pretendia, por conta da pandemia. Então será um dia para também ajudar o próximo e fazer amizades”, contou. 



O "Potter Sangue Day" ocorrerá das 8h às 16h, e contará com diversos cosplayers de personagens do universo mágico de Harry Potter. Haverá brindes, sorteio, lanche e um bolo de aniversário para comemoração dos 10 anos do fã clube. 

Segundo Bárbara Juliana, presidente do PotterDay Manaus, a ideia de comemorar a década do fã clube com doação de sangue é gratificante e ela ainda espera que esta seja a primeira de muitas campanhas do fã clube.

“Espero que essa campanha seja a primeira de muitas, que possamos bater além de nossa meta e ajudar muitas pessoas que precisam. Salvar vidas, principalmente. Será gratificante e poder comemorar nossos 10 anos do fã clube não teria maneira melhor”, disse. 

A campanha do Potter Sangue Day também conta com a parceria de Silvana Reis, líder da campanha Super Doadoras. "Fiquei encantada quando a Camila me procurou e comentou o desejo de fazer uma comemoração diferente do Potter Day. Ajudar na realização de Campanhas de Doação de Sangue sempre me faz feliz", comentou a fonoaudióloga que é doadora de sangue desde 1990. 

"Ser espelho é um processo e não uma atitude isolada ou casual. Ser a inspiração de alguém traz responsabilidade e, ao mesmo tempo é um reconhecimento de estar fazendo a minha parte para ajudar pessoas que lutam para manterem-se vivas, através da doação de sangue", completou Silvana. 

Para incentivar a doação de sangue pelo público feminino a maquiadora e youtuber Ane Lima disponibilizará um curso online de automaquiagem para todas as doadoras que participarem da campanha. De acordo com a influencer, ajudar o próximo sempre será um prazer. “Estou muito feliz em poder ajudar de alguma forma, mesmo com pouco mas sei que para eles é muito”, disse. 

Para realizar a doação de sangue, os voluntários precisam estar saudáveis e bem alimentados, não ter feito tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses, pesar acima de 50kg, não ter ingerido bebida alcoólica e ter entre 16 a 69 anos. Lembrando que os candidatos com idade entre 16 e 17 anos que forem doar pela primeira vez devem estar acompanhados pelo responsável legal.

Para manter os protocolos de saúde pública em tempos de pandemia, serão distribuídas máscaras de proteção e álcool em gel para os doadores. Então, leve seu RG, ou documento oficial com foto e ajude a salvar até 4 vidas. 

Serviço

O quê? Campanha Potter Sangue Day
Quando: 8 de agosto de 2020
Hora: 8h às 16h
Local: Sede do Hemoam (avenida Constantino Nery, 4397, Chapada)

News a0acd7f2 8136 44ff 96e6 d3eb7115c7df 6298de6b 07f4 43b5 ac32 9ce1bd717305
Fotógrafo e repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.