Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Pesquisas

FCecon dá início a 39 pesquisas na área oncológica em Manaus

São acadêmicos de diversas áreas e instituições de ensino superior, que desenvolverão, ao longo dos próximos 12 meses, trabalhos relacionados à oncologia



fececon.JPG O principal objetivo do estudo é gerar resultados para a melhoria da atenção ao paciente com câncer
04/08/2016 às 11:49

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), deu as boas-vindas, nesta quarta-feira (3) aos 39 novos pesquisadores selecionados através do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), edição 2016-2017.

São acadêmicos de diversas áreas e instituições de ensino superior, que desenvolverão, ao longo dos próximos 12 meses, trabalhos relacionados à oncologia, com o principal objetivo de levantar indicadores e gerar resultados para a melhoria da atenção ao paciente com câncer.



Nos dias 5 e 11, as 40 pesquisas realizadas no âmbito da instituição, na edição lançada em 2015, terão os resultados finais apresentados à banca de doutores convidados pela FCecon. Os especialistas avaliarão as metodologias adotadas e os critérios científicos dos projetos, executados com o acompanhamento e a orientação de mestres e doutores da unidade hospitalar.

Segundo a diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação, Kátia Luz Torres, o próximo passo será a publicação dos trabalhos em revistas da área, possibilitando a disseminação do conhecimento. O Paic-FCecon recebe o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), órgão fomentador no âmbito estadual.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.