Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
FEIRA DE PROFISSÕES

Feira de Profissões traz mais de 10h de programação gratuita e aberta ao público

Anualmente, o grupo DeVry Brasil abre a porta das instituições para atividades lúdicas e acadêmicas gratuitas para estudantes de Ensino Médio, alunos de graduação e público externo



dfpsdjofs.JPG
18/04/2017 às 12:09

Com mais de 10h de programação, o Experience Day 2017, uma das maiores feiras de profissão realizadas por uma instituição privada no Brasil, acontecerá no mês de abril em cinco Estados e seis faculdades diferentes no País. Em Manaus, a programação está marcada para o próximo dia 25, das 9h às 22h, na faculdade DeVry Martha Falcão.

Anualmente, o grupo DeVry Brasil abre a porta das instituições para atividades lúdicas e acadêmicas gratuitas para estudantes de Ensino Médio, alunos de graduação e público externo. Quatro palestras encerram o evento. O improvisador, palhaço, ator e diretor especializado na linguagem de Clown e Improviso Teatral, Márcio Ballas, é o convidado nacional este ano, que é voltado ao tema Empreendedorismo e Criatividade.



Outros três palestrantes locais completam a rodada de debates sobre experiências inovadoras de sucesso: o secretário municipal de Finanças de Manaus e ex-diretor da MASA Amazônia, Ulisses Tapajós, com a palestra “Valores familiares na formação de líderes”; a fundadora e consultora da empresa Fora da Caixa, Michelle Guimarães, que vai falar sobre sua experiência como líder de jovens da América Latina no EUA com a palestra “Empreender sem medo: da Amazônia à Casa Branca”; e o fundador da Startup Neemu, Leonardo Santos , um dos responsáveis pela criação do algoritmo que identifica as preferências de compras de usuários na Internet: “Case Neemu: uma startup no meio da floresta amazônica”.

As palestras são abertas ao público, que deve adquirir o ingresso antecipadamente na faculdade. É preciso trocá-lo por dois quilos de alimento não perecível.

“A proposta do Grupo DeVry é expor novas ideais e soluções que permitam aos participantes enxergar o mundo de um jeito diferente. Apresentamos nossos cursos aos estudantes, pais, empresas convidadas para que conheçam a nossa qualidade e tenham uma vivência dentro de uma experiência internacional”, afirmou a diretora da faculdade DeVry Martha Falcão, Helena Rosa Vieira Lima.

Programação acadêmica

Na Feira de Profissões, o público participa de oficinas dos cursos, workshops, bate-papos e atividades lúdicas, explorando e experimentando as diversas possibilidades do universo acadêmico e profissional. Atividades como montagem de quebra-cabeça gigante para aprender como se faz um balanço contábil; simulação de um júri popular, experiência com reações químicas, repórter ao vivo, estêncil e oficina de design thinking são algumas das 32 ações programadas.

Atividades lúdicas como karaokê, x-box, Just dance, fotos tiradas e reveladas na hora, além de food bikes, costumam fazer sucesso e promover a interação entre os visitantes e alunos voluntários.   

SERVIÇO

O QUÊ: Experience Day 2017 (E-day)

QUANDO: 25 de abril de 2017

ONDE: Faculdade DeVry Martha Falcão (Rua Natal, 300 – Adrianópolis)

HORÁRIO:das 9h às 22h

QUANTO: Gratuito (para palestra é preciso trocar o ingresso por dois quilos de alimento não perecível) 

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.