Publicidade
Cotidiano
Notícias

Feira Internacional de Gastronomia é realizada em Manaus até quinta-feira (19)

Com o tema 'Gastronomia Amazônica, diversidade que vem da floresta', a feira pretende promover o potencial dos produtos da região internacionalmente 17/11/2015 às 21:32
Show 1
Pratos da culinária amazônica são os destaques desta edição da feira em Manaus
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Bodocuí: bolinho com casquinha feito de piracuí de bodó refogado, creme bechamel de tucupi. Esse é só um dos diversos pratos que poderão ser conferidos na  Feira Internacional de Gastronomia (Figa), que começou na noite desta terça-feira (17) e vai até 19 de novembro no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Pedro Teixeira, esquina com a Constantino Nery.

O tema desta primeira edição da feira é “Gastronomia Amazônica, diversidade que vem da floresta”. O intuito do evento é promover o potencial dos produtos da região amazônica internacionalmente.

Promovida pela Associação Brasileira de Bares de Restaurantes (Abrasel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Governo do Amazonas, o evento sedia outros quatro de grande porte: o 24º Encontro Nacional da Abrasel, o Festival Bar em Bar e a 3ª Semana Qualidade Abrasel.

Durante a cerimônia de abertura, a presidente da Abrasel no Amazonas, Janete Fernandes, ressaltou a importância dos empreendedores na culinária no Estado. “Este ano levantamos a bandeira do ‘simplifica Brasil’, pois acreditamos que através dos bares e restaurantes nas ruas , podemos modificar o País, facilitando o empreendimento dos nossos negócios”.

“Precisamos dar forças aos nossos jovens assim como é feito na Europa e Estados Unidos, e desburocratizar os empreendimentos, estamos confiantes”, disse Paulo Solucci, presidente executivo da Abrasel. Na feira, 86 stands estarão disponíveis para visitação nesses três dias de evento, das 15h às 22h. A entrada é gratuita.

Publicidade
Publicidade