Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Notícias

Feliciano pauta projeto que propõe tratamento psicológico a homossexuais

O projeto de lei do deputado João Campos permite que psicólogos tratarem a homossexualidade como uma doença



1.jpg Feliciano pauta projeto que propõe tratamento psicológico a homossexuais
02/05/2013 às 09:41

De acordo com informações da "Folha de S. Paulo", o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, pautou para a próxima sessão uma proposta que permite aos psicólogos tratarem a homossexualidade como uma doença.

O projeto quer retirar as restrições que impedem hoje o "tratamento" de homossexuais por psicólogos com objetivo de mudar a orientação sexual dos pacientes.

A sessão será no próximo dia 8 e o projeto de lei é do deputado João Campos (PSDB-GO), o qual foi relacionado como primeiro item a ser discutido.

Ainda segundo o jornal, o projeto de Campos quer sustar dois artigos instituídos em 1999 pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia).

O primeiro artigo afirma que "os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados".

O texto ainda impede aos profissionais que participem de eventos e serviços que proponham a chamada "cura gay".

De acordo com o segundo artigo, eles ainda estão impedidos de emitir opiniões que reforcem "os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica."

Desde que assumiu a presidência da comissão, em março, Feliciano é criticado por afirmações homofóbicas e racistas.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.