Publicidade
Cotidiano
Notícias

Feriado de Natal tem trânsito violento em Manaus e no interior do Estado

Cinco pessoas morreram em acidentes, incluindo uma criança de 8 anos em Rio Preto da Eva e dois homens na Pista da Raquete, em Manaus. No total, foram 14 acidentes 25/12/2015 às 16:37
Show 1
O acidente mais grave ocorreu ontem, em Manaus, na Pista da Raquete, bairro Grande Vitória, onde duas pessoas morreram
SILANE SOUZA e JOANA QUEIROZ Manaus

Cinco pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito entre a véspera e o dia de Natal, nessa quinta e sexta-feira (25), em Manaus e no interior do Estado. Outras quatro ficaram lesionadas.

Ao menos 12 acidentes ocorreram nesse período, envolvendo tanto vítimas fatais quanto feridos, de acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

O caso mais grave ocorreu às 21h30 de ontem, em Manaus, na avenida Pista da Raquete, no bairro Grande Vitória, Zona Leste, onde uma colisão entre duas motocicletas deixou duas vítimas fatais e dois feridos. Os mortos são Wellington Moreno da Silva, 18, e Adriano Silva Nascimento, 34.

Não há nomes dos feridos, mas um deles é uma moça que foi jogada do outro lado da rua e outro é um homem que caiu dentro da casa de uma mulher e ficou imprensado ao lado da geladeira. Moradores do local disseram que uma das motocicletas estava em alta velocidade.

A outra vitima fatal foi Eduardo Soares da Costa, 40 anos, que foi atropelado na rua coronel Cirilo, Compensa, Zona Oeste, às 12h20 da véspera de Natal, quinta (24). Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

No interior do Estado houve dois acidentes com duas vítimas fatais. Daniel da Silva Blendes, de 8 anos, morreu ao ser atropelado às 16h de quinta-feira no município de Rio Preto da Eva; e Robert Reis dos Santos, 25, morreu em Manaus, no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde estava internado desde se envolver na colisão de duas motocicletas no município de Maués.

Vítimas lesionadas

Ainda na quinta-feira, outros acidentes de trânsito foram registrados em Manaus, nas avenidas Desembargador João Machado, Zona Centro-Oeste; na Senador Álvaro Maia, Zona Sul; na av. Getúlio Vargas, no Centro; na Autaz Mirim, Zona Leste; e na av. Constantino Nery, Centro-Sul.

Já nessa sexta, até as 12h, o Manaustrans havia registrado dois acidentes de trânsito, um deles com vítima lesionada. O primeiro ocorreu por volta de 8h na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, envolvendo um veículo modelo Palio e um Ronda Fit. Os carros bateram de frente e uma pessoa ficou levemente ferida.

O segundo acidente de hoje ocorreu por volta de 11h, na avenida Ephigênio Salles, na Zona Centro-Sul, e envolveu um Corola e um Smile. Em ambos os acidentes, o Manaustrans informou que foi preciso a intervenção da polícia porque os motoristas tinham fortes sinais de embriaguez.

Houve ainda um acidente com vítima retida nas ferragens, às 00h30, no cruzamento das avenidas Tefé e Rodrigo Otávio, na Zona Sul. Não há informações sobre as vítimas.

Publicidade
Publicidade