Publicidade
Cotidiano
ACIDENTE

Dois feridos de explosão em Anori estão em estado grave no 28 de Agosto

Os outros feridos estão em estados considerados estáveis nos hospitais 28 de Agosto e João Lúcio Machado. A transferência aconteceu na madrugada deste sábado (14) 14/10/2017 às 09:39 - Atualizado em 27/10/2017 às 12:01
Show grandes propor  es
A explosão de um barco-combustível teria provocado incêndio em mais três embarcações (Foto: Divulgação)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Os cinco feridos da explosão de um barco-combustível e incêndio em três barcos no município de Anori, a 195 quilômetros em linha reta de Manaus, foram transferidos na madrugada deste sábado (14), para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. O acidente aconteceu durante a transferência de combustível entre duas embarcações no início da noite dessa sexta-feira (13). Dois homens estão em estado grave.

O delegado Paulo Gadelha, titular da delegacia de Anori, relatou que a polícia realizará uma investigação sobre o caso. "Estou no barco agora para ir até o local do acidente, mas os feridos já foram transferidos para Manaus e estão em hospitais da cidade. Ao longo do dia passaremos mais informações sobre o caso", disse o titular.

Segundo o delegado, a ocorrência teria começado no momento em que transferiram gasolina de um tanque para outro. O fogo pegou em três barcos.

Estado de saúde

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que as cinco vítimas foram transferidas para Manaus. Estão internados no Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, os pacientes Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos, e Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos, vítimas de queimaduras, além de Jeferson Lomas Marialvo, 16 anos e Neilton Santos da Silva, 33 anos, com intoxicação por inalação por fumaça.

Segundo a Susam, Jaime Xavier Viana, com fratura na perna esquerda, está no Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado, que é referência em traumatologia.

A secretaria também relatou que o Governo do Amazonas, tem prestado toda assistência às vítimas desde o acidente envolvendo embarcações em Anori no início da noite de ontem. O órgão destacou que encaminhou ambulâncias para a remoção dos pacientes até os hospitais onde recebem tratamento médico.

Confira o boletim médico dos feridos:

No PS 28 de Agosto

- Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos: Com 50% a 60% da área do corpo queimado. Sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas, coxas, braços, tórax e face. Passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTC). Estado é considerado grave.

- Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos – Sofreu queimaduras de terceiro grau, com 80% de área queimada (as duas pernas, tórax, abdômen e face). Passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atenção no CTC. Seu estado é considerado grave.

- Jeferson Lomas Marialvo, 16 anos – Intoxicação por inalação por fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado considerado estável.

- Neilton Santos da Silva, 33 anos –  Intoxicação por inalação de fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado considerado estável

No PS João Lúcio Machado

- Jaime Viana Xavier – Sofreu fratura exposta da tíbia. Foi avaliado por cirurgião geral e ortopedista e está no Centro Cirúrgico, onde passará por procedimento cirúrgico ortopédico. Está lúcido e orientado. Estado é considerado estável.

Publicidade
Publicidade