Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Notícias

Ferramenta ideal para o sucesso profissional é o coaching executivo, afirma especialista

Uma das ferramentas modernas mais usadas e com maior percentual de eficácia no alcance dessas metas é o Coaching Executivo, considerado canal direto para inovação e melhoria nos resultados



1.jpg Em Manaus, a SBCoaching Empresas oferece formações com certificação mundial da Brian Tracy International e Sociedade Brasileira de Coaching
07/05/2015 às 10:28

A busca pelo aumento da performance profissional e o alcance de metas cada vez mais ousadas no ambiente corporativo está mudando, cada vez mais rápido, o perfil dos profissionais que buscam reconhecimento como verdadeiros líderes em seus segmentos. Uma das ferramentas modernas mais usadas e com maior percentual de eficácia no alcance dessas metas é o Coaching Executivo, considerado canal direto para inovação e melhoria nos resultados.

Através dessa metodologia, líderes empresariais de diversos setores têm suas competências desenvolvidas, aprendem a trabalhar a tomada de decisões estratégicas, o relacionamento interpessoal, a formação de times, e a gestão dos momentos de crises, dentre outras ações. “Esse é o caminho mais rápido, prático e efetivo para a otimização do desempenho empresarial. Sessões de Coaching Executivo oferecem grandes oportunidades de reflexão e aprendizado, capazes de revolucionar a maneira com que esses profissionais atuam”, afirmou Eliana Pinheiro, corporate partner da empresa SBCoaching, que atua com uma metodologia exclusiva de Coaching Executivo.

Em Manaus, a SBCoaching Empresas oferece formações com certificação mundial da Brian Tracy International e Sociedade Brasileira de Coaching. “Os treinamentos são feitos através de uma método exclusivo, com resultados rápidos, eficazes e permanentes”, afirmou a corporate partner da SBCoaching Eliana de Souza.

Durante uma formação de coaching para líderes, que é dividida em três etapas (presencial, online e em grupo), por exemplo, os coaches abordam temas como competências para atingir objetivos desafiadores, formação de um time de alto desempenho e máxima produtividade, dominação do processo para superar metas com rapidez e eficácia, técnicas de motivação para conseguir o melhor da equipe, dentre outros.

 “Essa metodologia exclusiva de formação pode revolucionar de maneira significativa a performance de um profissional, que às vezes precisa de uma orientação adequada para mudar radicalmente seu perfil de liderança e relacionamento com a equipe, e assim alcançar melhores resultados”, explicou Renata Nunes, que também é corporate partner da empresa SBCoaching.

*Com informações da assessoria de comunicação. 


Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.