Publicidade
Cotidiano
Notícias

Festa de formatura movimenta serviços personalizados e inesquecíveis em Manaus

Para agradar um público cada vez mais exigente, empresas de eventos trazem novidades para driblar a concorrência quando o assunto é festa de formatura 29/03/2015 às 18:33
Show 1
Turma de medicina das Faculdades Nilton Lins ao final da colação de grau organizada pela Zás! eventos. A empresa também coordena o baile de formatura
Juliana Geraldo Manaus (AM)

O baile de formatura é, depois das festas de casamento, o maior motivador de eventos em Manaus, segundo empresas especializadas. Por ser o sonho de muitas pessoas, a ocasião movimenta diversos serviços na cidade que vão do buffet personalizado, passando por inovações tecnológicas em iluminação até atrações musicais diferenciadas.

Com a demanda em alta por parte de formandos que exigem qualidade competência na realização do evento, empresas de Manaus tem apostado em diferenciais para conquistar este público. A criatividade e a comodidade oferecida ao cliente são as principais estratégias utilizadas pelos empreendedores para atrair os clientes.

O proprietário da Amazon Laser, Antônio Monteiro Júnior, por exemplo, apostou na tecnologia para alcançar essa clientela específica. O principal atrativo da empresa é oferecer a iluminação por meio do piso interativo, que ficou conhecido pelo quadro ‘Dança dos Famosos’, do programa Domingão do Faustão. “ O formando entra no salão e projetamos imagens no piso que interagem com ele como fotos, flores, etc. A novidade tem feito sucesso”, garante.

Além disso, a Amazon Laser oferece outras inovações como o clip laser, que conta, por meio de projeção, a história da turma e a projeção mapeada, que permite gerar imagens em 3D no salão.

“A tecnologia foi trazida de fora do País - Estados Unidos e Alemanha - por acreditarmos que o mercado de eventos em Manaus atingiu um nível em que um serviço diferencial se faz necessário para dar destaque às empresas. O retorno dos clientes tem nos mostrado que o investimento foi uma boa saída para um nicho cada dia mais competitivo”, avalia.

Cardápio exclusivo

Já o empresário, Jamil Júnior, da J JR Wedding, oferece um cardápio diferenciado para a festa de formatura. “Assim como os outros elementos da festa, o cardápio precisa estar à altura do evento que é único na vida do formando”, argumenta.

O cardápio é decidido em conjunto com os alunos, de acordo com o bolso de cada turma, e os pratos são distribuidos em ilhas gastronômicas que propõem a experimentação de culinárias regionais e internacionais.

“A proposta é sair daquele cardápio padrão de eventos e oferecer algo exclusivo, diferenciado, para ficar na memória dos convidados. Apostamos também na agilidade do serviço e na qualidade e apresentação tanto nas entradas como nos pratos principais, como armas de combate contra a concorrência”, reforça o proprietário da empresa.

Assessoria financeira para o evento

Para ajudar as turmas de formandos, empresas se especializam em oferecer soluções financeiras para a comemoraçãoAlém de executar a consultoria completa de detalhes para a produção do baile, oferecer uma gestão de contrato administrando todo o recurso financeiro destinado à realização da festa de formatura é o carro-chefe dos negócios da FF Produções (Festa Fácil).

O empresário, Alessandro Brummel, que comanda a empresa, explicou que criou a FF produções observando uma necessidade de se preencher uma fatia do mercado até então não explorada. “Percebi que já era oferecido muita coisa na capital amazonense, porém com foco maior na questão da leitura de serviços e menos na gestão desses contratos de maneira profissional”, conta.

Segundo ele, o foco da empresa é justamente no sentindo de viabilizar o baile de formatura mostrando que as turmas podem se organizar com pelo menos três anos de antecedência. “Os formandos podem pagar por boleto bancário parcelas mensais com pacotes que variam de R$ 30 a R$ 200, dependendo do tipo de evento e a quantidade de formandos da turma”, lembra ele, ressaltando que quanto antes o formando começar a pagar, mais fáceis serão as formas de pagamento.

Controle financeiro Quem também aposta na organização financeira do baile de formatura é a Zás! Eventos, que desenvolveu um sistema próprio para realizar o controle de emissão e pagamento dos boletos bancários dos formandos. “A ideia é que a turma não tenha maiores dores de cabeça ao longo do processo. Além do sistema de boletos, ajudamos os formandos a se capitalizarem para arrecadar os recursos necessários. Atividades extras são pensadas nesse sentido”, detalha uma das sócias da empresa, Klicianne Melo.

Além da gestão financeira, a Zás! também oferece a formatação dos outros aspectos para realização do evento. “Cuidamos de todos os aspectos, da decoração ao buffet. Organizamos tanto o baile quanto a aula da saudade, a missa e o culto, além da colação de grau propriamente dita”, completa.

Serviços

Amazon Laser

Tel: 99205 5324, 981435136

Zás! Eventos

Tel: 3307-6839

J JR Wedding

Tel: 99370-9237

Festa Fácil

Tel: 3622- 1094

Publicidade
Publicidade