Sábado, 24 de Julho de 2021
Festival de Parintins

Festival de Parintins: tudo pronto para a live dos Bois Caprichoso e Garantido no dia 26 de junho

A live vai acontecer no fim de semana que seria realizado o Festival Folclórico de Parintins, que pelo segundo ano é cancelado por causa da pandemia



show_GARANTIDO_E_CAPRICHOSO_A9BD879A-8D09-4A53-9CB5-81E5B8AECDE7.jpg Foto: Arquivo A CRÍTICA
14/06/2021 às 10:52

Ainda faltam duas semanas para o mês de junho acabar, mas a saudade da "Ilha Tupinambara" já começa a apertar no coração dos amantes do boi-bumbá parintinense. E, pensando em não deixar o Festival Folclórico de Parintins fora do conceito de estar no rol dos maiores destinos do Brasil e do mundo, a TV A CRÍTICA irá realizar no dia 26 de junho, a Live Oficial Parintins 2021, às 20h30, com a presença dos bois Caprichoso e Garantido. Pelo segundo ano, o Festival de Parintins não será realizado por causa da pandemia.

De acordo com o diretor comercial da TV ACRÍTICA, Leonardo Alvares, a edição deste ano promete ser maior que a de 2020, pois terá a presença de alegorias de ambas agremiações.

"Serão duas horas de apresentação para cada agremiação. Ainda não foi determinado o número de alegorias por agremiação. Mas a live vai ser grandiosa. Ela terá um cunho mais alusivo ao festival, pois contará com a presença de todos os itens dos dois bois", descreveu o diretor.

Transmitido direto do Centro Cultural de Parintins - Bumbódromo, com a apresentação de Naiandra Amorim e Leandro Ribeiro, a live acontece no mesmo final de semana em que seria realizado o tradicional festival. Segundo Leandro Alvares, o momento é oportuno por conta da valorização cultural e dos artistas que compõem este segmento.

"Acontecerá no sábado em que seria o Festival Folclórico de Parintins justamente com o intuito de fortalecer tanto o destino Parintins, quanto a questão do evento como apresentação cultural do Brasil e do mundo. Além de deixar a cidade e as pessoas que são envolvidas diretamente com o boi com uma representatividade de um cenário ainda com pandemia. Acaba que prestigia e faz com que essas pessoas tenham relevância em um segmento que tem sido muito afetado com a questão da pandemia", destacou Alvares.

Abrindo a live, o bumbá Caprichoso promete trazer a energia estrelada do festival para as telas de todos aqueles que não perdem uma edição do evento. Em seguida, o boi-bumbá Garantido manterá o calor da arena dos amantes da cultura popular com sua apresentação cativante já conhecida pelos “perrechés”. A apresentação será transmitida no sinal aberto da TV A CRÍTICA para todo o estado do Amazonas, para as cidades que possuem retransmissoras em Belém (PA), Belo Horizonte (MG) , Cuiabá (MT), Sinop (MT); e para todo o mundo por meio do canal oficial da TV ACRÍTICA no Youtube.



News b9c859f0 b845 415e 97aa d9fe4eb65dc1 96581f6b 36a1 4a7c a5d9 8f8c56b0b256
Repórter de A Crítica
Amazonense, nascido e criado em Manaus. Graduado em Jornalismo e mestrando em Antropologia Social, ambos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.