Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
167 ANOS

Festival de Toada marca programação do aniversário de Parintins

A premiação para o 1º, 2º, 3º lugar, melhor intérprete e interprete revelação, ocorre na noite desta terça-feira (15), durante evento na Praça Cristo Redentor.



WhatsApp_Image_2019-10-15_at_12.11.52_2C1B4AAF-1C4E-4435-9388-2CA12F7E1849.jpeg Foto: Divulgação
15/10/2019 às 12:40

A noite de apresentação das dez obras classificadas para disputa, realizada nesta segunda-feira (14), foi marcada pela criatividade e talento dos compositores e intérpretes, na 11ª edição do Festival de Toada de Parintins. O evento foi realizado na Praça Cristo Redentor e reuniu um grande público, simpatizantes da música de boi-bumbá. 

A Prefeitura de Parintins (município distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus) disponibilizou uma grande estrutura para o evento. Além da premiação de R$ 13.500 mil, o prefeito Bi Garcia e o vice-prefeito Tony Medeiro disponibilizou estrutura física aos artista, segurança e toda organização do evento, com apoio do Governo do Estado e parceria da Universidade Paulista (Unip).



O intérprete M´Black, que participou pela primeira vez do Festival, disse que foi uma satisfação grande poder defender uma obra prima em um evento de grande importância. “Tudo na vida tem um por que. Passei 20 anos longe de Parintins e meu retorno foi marcado por muita coisa boa e uma delas é o Festival de Toada. É um prazer imenso está aqui participando desse evento, junto a artistas renomados”, pontuou.

O intérprete Gilson Matos, que participa há 10 anos do evento, destacou o compromisso da Prefeitura de Parintins em valorizar a cultura, através do Festival de Toada. “Agradeço a oportunidade e a confiança para interpretar grandes obras. O nosso município está de parabéns, os compositores e intérpretes estão de parabéns pelo talento apresentado,  e a Prefeitura pela realização do evento, com isso valoriza a nossa cultura e a toada que é nossa identidade”.

O compositor Eder Lima, consagrado no festival, por sua vez destacou a importância da realização do evento. “O Festival de Toada é de suma importância, pois matem viva a esperança de quem compõe. Às vezes você não tem a oportunidade de esta no CD dos Bois, mas podemos fazer um trabalho direcionado ao Festival de Toada, uma nova forma de expressar, com a liberdade de apresentar uma letra em um novo estilo dentro da toada”. 

O também compositor, Enéas Dias, que sempre emplaca obras no festival, aproveitou o momento para fazer homenagem ao seu pai, com a toada “Amor de Pai”. “O festival de toada é presente na minha vida artística. Tive o prazer de participar de todas as edições, como compositor, interprete como músico da banda e esse ano resolvi arriscar. Tive momentos difíceis com meu pai doente, e é para ele vai minha homenagem, esse momento é para ele, essa toada  é para ele e o resultado é o que menos importa, estou muito feliz de ter cantado para ele”.

A premiação para o 1º, 2º, 3º lugar, melhor intérprete e interprete revelação, ocorre na noite desta terça-feira (15), durante evento na Praça Cristo Redentor.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.