Publicidade
Cotidiano
Notícias

FGV divulga gabaritos preliminares das provas para juiz do TJAM

Os gabaritos já podem ser consultados no endereço eletrônico da FGV Projetos, veja aqui 19/07/2013 às 12:17
Show 1
O concurso público do TJAM para o cargo de juiz substituto teve candidatos de várias cidades brasileiras, a maioria de Manaus (AM)
acritica.com Manaus

Na manhã desta sexta-feira (19) a Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos), divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). As provas foram aplicadas na última quarta-feira, dia 17, em Manaus.

Os gabaritos estão disponíveis no site da Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos), instituição responsável pela realização dos concursos públicos do TJAM. Veja aqui.

Quase mil candidatos se submeteram à primeira das cinco etapas do certame. Os gabaritos referem-se às provas tipos 1 (branca), 2 (verde), 3 (amarela) e 4 (azul).

O prazo para a interposição de recursos contra os gabaritos provisórios é de 22 a 23 de julho, próximas segunda e terça-feiras. Somente serão apreciados os recursos impetrados e transmitidos conforme as instruções contidas no Edital e no endereço eletrônico da FGV Projetos. Não serão aceitos recursos interpostos por fax, telex, telegrama ou outro meio que não seja o especificado no Edital.

O concurso público do TJAM para o cargo de juiz substituto teve candidatos de várias cidades brasileiras, a maioria de Manaus (AM).

Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver o mínimo de 30% de acerto das questões em cada bloco e média final de 60% de acertos do total referente à soma algébrica das notas dos três blocos, segundo o Edital do concurso.

Os candidatos disputam as 31 vagas para os cargos de juiz, cuja remuneração é de R$ 19.535,27. O resultado final da prova objetiva será conhecido no dia 14 de agosto.

Os aprovados nesta fase enfrentarão a próxima etapa do concurso: a prova escrita discursiva e prova prática de sentença cível e criminal, ambas de caráter eliminatório e classificatório. De acordo com o cronograma, a aplicação da prova discursiva será no dia 04 de setembro deste ano.


Publicidade
Publicidade