Publicidade
Cotidiano
Notícias

FGV divulga resultado de provas discursivas para nível superior em concurso da Seduc

Fundação também convocou para prova de títulos candidatos que concorreram a vagas de Professor e Pedagogo. Concurso considerado um dos maiores já realizados na Secretaria de Educação ofereceu 7.043 vagas 08/12/2014 às 12:21
Show 1
Concurso foi feito para suprir demanda profissional da maior Secretaria de Estado do Amazonas
ACRITICA.COM ---

Ao divulgar resultado das provas discursivas para o cargo de nível superior do concurso público da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) – instituição responsável pela organização do certame – convocou os candidatos pré-selecionados que concorrem a vagas para os cargos de Professor e Pedagogo para participar da prova de títulos.

Nesta etapa, classificatória e eliminatória, os candidatos relacionados deverão encaminhar suas titulações acadêmicas até a próxima sexta-feira, dia 12 de dezembro, via Sedex ou Carta Registrada, para a sede da FGV, no endereço: Praia de Botafogo, 190, 6º andar, sala 605, Botafogo , Rio de Janeiro (RJ), CEP 22250-900.

A relação com os nomes dos candidatos classificados para esta nova etapa do concurso pode ser acessada no site da Seduc na internet, por meio do endereço eletrônico: www.educacao.am.gov.br.  

De acordo com a comissão organizadora do certame, no site da Secretaria e igualmente no site da FGV constam os resultados individuais das provas discursivas para todos os cargos de nível superior. "Incluindo os de Professor e Pedagogo, cujos candidatos apontados como 'aprovados' deverão participar da prova de títulos, encaminhando as cópias comprobatórias e autenticadas de suas titulações, obrigatoriamente, à FGV até a próxima sexta-feira, dia 12 de dezembro", informou a presidente da comissão organizadora do concurso, Marilene Remigio.

A comissão acrescentou que os títulos deverão ser apresentados por meio de cópias autenticadas em cartório, anexando formulário próprio para a entrega de títulos, que está disponível no site www.fgv.br, no qual o candidato deverá enumerar e descrever todos os documentos entregues.

Merendeiro

Na mesma oportunidade, a Seduc e a FGV divulgaram também o resultado das provas práticas para o cargo de Merendeiro do mesmo concurso público. O referido resultado com a pontuação individual de cada candidato que participou da prova também pode ser acessado no site da Seduc: www.educacao.am.gov.br

De acordo com a comissão organizadora, os candidatos que pleiteiam a vagas para o cargo de merendeiro e encontram-se na condição de "Aprovados" devem, ainda, aguardar comunicação oficial do órgão.

Vagas

Projetado pelo Governo do Estado para suprir a demanda profissional da Seduc, o concurso se configura como um dos maiores já realizados no Amazonas. As 7.043 vagas oferecidas estão distribuídas em: 5.119 vagas para Professores, 826 vagas para Pedagogos, 785 para o cargo de Merendeiro, 85 para Assistentes Técnicos, 60 para Assistentes Sociais, 52 para Psicólogos, 52 para Bibliotecários, 50 para Nutricionistas, 21 para Engenheiros, cinco vagas para Contadores, três para Fonoaudiólogos e ainda duas para Estatísticos.

Segundo o secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, o concurso foi planejado para atender de maneira efetiva às necessidades funcionais da Seduc, que é a maior Secretaria de Estado no âmbito do Amazonas, com 571 escolas e mais de 60 unidades administrativas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade