Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fiat Strada 2014 chega à Manaus em novembro

Grande novidade da Fiat Strada 2014 é a presença da terceira porta e as seis versões. O veículo recebeu mudanças significativas e inovadoras 19/10/2013 às 10:57
Show 1
O Fiat Strada 2014 ganhou uma linha de cintura mais alta e uma caçamba maior
jornal a crítica ---

A Fiat apresentou nessa sexta-feira (18), a linha 2014 de picapes Strada. O veículo recebeu mudanças significativas e inovadoras.

A grande novidade da Fiat Strada 2014 é a presença da terceira porta, disponível para as versões Cabine Dupla. Ela está posicionada do lado direito e dobra o espaço de acesso para banco traseiro do carro.

A gama do Fiat Strada 2014 será composta por seis versões: três Working (com cabines curta, estendida e dupla) com motorização 1.4 Flex; uma Trekking (com cabine dupla) com propulsor E-torQ 1.6 16V Flex; e duas Adventure (com cabines estendida e dupla) e motor E-torQ 1.8 16V Flex. Os preços partem de R$ 33.750 na versão Working com cabine simples e chegam a R$ 54.360 na Adventure com cabine dupla.

O Fiat Strada 2014 ganhou uma linha de cintura mais alta e uma caçamba maior, que cresceu oito centímetros na altura, oferecendo mais volume para carga. As novas lanternas traseiras, colocadas em uma posição mais elevada e invadindo a lateral.

A versão Working também recebeu um novo para-choque dianteiro. Além das reformulações visuais citadas, uma série de detalhes externos e internos, também foi adicionada à linha Strada 2014: abertura elétrica da tampa do combustível; porta escada; novo vidro traseiro; novo volante para Trekking e Adventure são alguns deles.

Terceira porta

Entre as várias inovações introduzidas pela Fiat, a que mais chama a atenção na linha 2014 é a terceira porta do lado direito para a versão Cabine Dupla. Essa foi uma solução técnica amplamente estudada pela engenharia, e os maiores argumentos para a sua adoção foi a garantia de maior conforto e acessibilidade para os usuários do banco traseiro. A Strada é a única picape compacta do mundo a ter uma porta voltada para os passageiros do banco traseiro.

Para que a terceira porta se tornasse uma realidade foi desenvolvida uma maçaneta especial, que fica localizada na parte interna do vão da porta com acionamento duplo, o que facilita o funcionamento tanto pelo lado interno quanto pelo lado externo do carro.

As laterais da nova picape Strada passaram por uma completa reformulação. Elas ganharam linha de cintura mais alta e novos vidros laterais. As lanternas traseiras foram inteiramente renovadas e receberam posicionamento mais elevado.

Tecnologia e acabamento

As três motorizações, conhecidas e confiáveis da picape Strada, estão divididas de acordo com a versão de acabamento. A Working vem equipada com o robusto e econômico motor Fire 1.4 Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol). Os modelos Trekking dispõem da tecnologia E-torQ, que proporciona alto desempenho com baixo consumo de combustível. Com baixos ruídos e níveis de vibrações o modelo E-torQ 1.6 16V Flex desenvolve potência de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) e torque de 16,2 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol). Para a Adventure está reservada a motorização mais potente: a E-torQ 1.8 16V com potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol). A Strada Working 1.4 Flex chega com um novíssimo design e continua sendo oferecida com três opções de cabine: Curta, Estendida e Dupla.

Entre as cores disponíveis, 11 no total, o usuário da picape Strada contará com uma nova opção de lançamento, o Vermelho Opulence.


Publicidade
Publicidade