Publicidade
Cotidiano
COMUNICAÇÃO

Rede de fibra óptica é ampliada no AM com promessa de internet mais veloz

A Oi garantiu, no primeiro semestre de 2018, um investimento de R$ 21,5 milhões no Amazonas com foco na melhoria da experiência dos clientes 23/09/2018 às 15:57 - Atualizado em 25/09/2018 às 11:07
Show zdin082303 p01 5cb49961 8f91 4f7b b495 1d8085f9ea77
Foto: Divulgação
Náis Campos Manaus (AM)

De olho no mercado que vislumbra um momento favorável para a expansão dos negócios de telefonia móvel e fixa, a Oi garantiu, no primeiro semestre de 2018, um investimento de R$ 21,5 milhões no Amazonas com foco na melhoria da experiência dos clientes. A companhia conecta Manaus e mais 20 cidades  do país com internet de alta velocidade por meio de fibra óptica, uma das apostas da empresa perante os desafios de comunicação no Estado.

O investimento  no Amazonas representa 40% a mais do que foi investido no ano passado. A empresa justifica essa retomada agressiva com base nos números conquistados no Estado até julho.

Nos cálculos da operadora, tendo como referência os relatórios da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o mês fechou com quase 260 mil assinantes, um resultado 148,3% maior em igual período de 2017. O número de clientes também deu um salto no período analisado, alcançando 13.805 novas contratações de serviços da empresa.

“Com os resultados, o market share (fatia de mercado) da Oi no segmento evoluiu, em 12 meses, 6 pontos percentuais, e 0,5 ponto percentual com relação ao mês de junho, selando assim a fatia de 10,3% do mercado amazonense”, comemora o diretor de Vendas do Varejo e Empresarial, Edilberto Costa.

Dentro da estratégia de crescimento, a operadora investiu na ampliação de sua rede de cobertura, alcançando atualmente 31 municípios, por meio da modernização de 187 antenas de telefonia móvel e a implantação de mais de 2 mil novas portas para o serviço de banda larga fixa.

Desse modo foi possível alcançar com as coberturas de 4G os distantes municípios de São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga, e outras localidades, como Iranduba, Itacoatira, Lábrea, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Maués, Nova Olinda do Norte e Parintins.

“A estratégia, então, está toda voltada, sim, para a retomada do crescimento passando por ofertas segmentadas, melhoria de qualidade na mobilidade, alcançando o interior do Estado com 4G e finalizando com a fibra, que é o que se tem de mais novo na empresa, para proporcionar uma internet de altíssima velocidade. Essa fibra também trará qualidade para as TVs por assinatura ofertada pela empresa, além de telefone fixo”, detalha o diretor da empresa.

Fibra óptica

E, falando em fibra óptica, a operadora nacional já iniciou em Manaus a implantação de uma rede que pode ampliar em até 200 mega bites a velocidade de internet em Manaus. Esse moderno sistema ainda poderá ser conectado a outros produtos convergentes da empresa, ampliando, assim, a oferta de serviços de voz e TV por internet em alta definição.

“A Oi tem mais de 350 mil km de fibra passada no Brasil, chegando a mais de 2 mil municípios com fibra através da sua rede de transporte. De uma forma inovadora, estamos aproveitando este ativo para oferecer a melhor experiência de internet de altíssima velocidade ao cliente com a fibra óptica, em um modelo que nos permite atuar  de acordo com a demande onde estamos oferecendo o serviço”, disse o diretor de Operações, José  Gonçalves.

A operadora  já iniciou em Manaus a implantação de uma rede em fibra óptica, que pode ampliar em até 200 mega bites a velocidade de internet na capital. Esse moderno sistema ainda poderá ser conectado a outros produtos convergentes da empresa, ampliando, assim, a oferta de serviços de voz e TV por internet em alta definição. O bairro do Parque 10 já dispõe da tecnologia.

Publicidade
Publicidade