Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Notícias

Fieam organiza missão empresarial para Dubai

Feira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos na cidade dos Emirados Árabes vai contar com a participação de empresários amazonenses. Interessados podem se inscrever



1.jpg Na programação dos seis dias de feira, estão previstas visitas técnicas em Dubai e Abu Dhabi e três dias dedicados à Beauty World Dubai, ambos com acompanhamento de interprete
30/04/2015 às 20:44

O Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), vinculado à Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), está organizando uma missão empresarial para o evento Beautyworld Middle East, maior feira voltada ao setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) do Oriente Médio. As informações são da assessoria de comunicação.

Em sua 20ª edição, o evento acontecerá no período de 23 a 28 de maio no Dubai International Convention and Exhibition Centre, nos Emirados Árabes Unidos, e apresentará as principais tendências do mercado mundial. As inscrições vão até a próxima semana.

O mercado de cosméticos brasileiros foi responsável por US$ 15,5 milhões em exportações para os países árabes, em 2014, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), um crescimento equivalente a 20,2% sobre 2013. Com a expectativa de aumentar ainda mais as cifras, o Centor Internacional de Negócios espera levar um maior número de empresários para o evento.

De acordo com o gerente-executivo do CIN-AN, Marcelo Lima, a participação de integrantes de empresas locais no evento, é resultado da visita da missão diplomática, de embaixadores árabes, ocorrida no dia 8 de abril, em Manaus, em busca de ampliação do intercâmbio econômico entre o Amazonas e as nações do Oriente Médio. “A ideia é aumentar a prospeção de negócios no Estado no setor coméstico dentro desse mercado”, disse.

Com inscrições abertas aos interessados em participar da feira, a missão prospectiva que irá para Dubai, conforme Marcelo está sendo liderada pelo CIN-AM do Pará – que além do Amazonas irá levar empresas daquele Estado, de Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul – e também conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na programação dos seis dias de feira, estão previstas visitas técnicas em Dubai e Abu Dhabi e três dias dedicados à Beauty World Dubai, ambos com acompanhamento de interprete. Em 2014, a feira contou com 1.368 expositores oriundos de 52 países.

Um levantamento da Abihpec apontou que ingredientes naturais e da biodiversidade brasileira tem um importante mercado a ser explorado por compradores árabes. O estudo também revela que a cada dois anos, aproximadamente 30% do faturamento do setor provém de lançamentos, o que mostra que a importância da criação de novos produtos, o investimento em inovação, tecnologia, refletem em bons negócios.

Outras informações sobre o evento de Dubai podem ser obtidas com a equipe do CIN/AM pelo telefone (92) 3631-0899 e pelos e-mails:  tiago.albuquerque@fieaam.org.br e tereza.oliveira@fieam.org.br ou na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.