Domingo, 22 de Setembro de 2019
ATO DE FÉ E AMOR

Fiéis do município de Parintins celebram dez anos do evento Romaria das Águas

Cerca de 40 artistas dos bumbá Garantido e Caprichoso trabalharam na confecção da balsa que levou Nossa Senhora do Carmo



romaria.JPG Foto: Gabriel Ferreira

A Romaria das Águas, evento tradicional em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do município de Parintins, completou dez anos nesta sexta-feira (14). Durante o evento, as embarcações se concentraram na cabeceira da comunidade do Limão e percorreram as águas do Rio Amazonas na orla da cidade até o Porto de Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus.

O pároco da igreja Matriz da Catedral, Pe. Rui Canto comentou sobre mais uma realização da Romaria das Águas. “Esse ano completou 10 de Romaria das Águas. A ideia surgiu por meio dos artistas como forma de homenagear Nossa Senhora do Carmo. Eu já acompanho há 8 anos aqui na paróquia, e a cada ano tem crescido mais e mais. E gostaria de agradecer a todos aqueles que foram até a orla da cidade esperar  a chegada da balsa. Desejo que Nossa Senhora abençoe a todos nós", declarou.

Cerca de 40 artistas dos bumbá Garantido e Caprichoso trabalharam na confecção da balsa que levou Nossa Senhora do Carmo.

O artista Juarez Lima comentou sobre a realização de mais um trabalho como forma de agradecimento à mãe de Deus pelas bênçãos concedidas por sua intercessão. “Os artistas doam seu tempo e sua criatividade para agradecer Nossa Senhora. Passamos tanto tempo pedindo, que chega um momento que precisamos agradecer”,disse.

A procissão fluvial faz parte da programação religiosa que iniciou no dia 6 e encerra no próximo dia 16. Este ano o tema da festa foi “Maria, as vocações e o lema - Fazei tudo o que ele vos disser".

A festa em honra a Nossa Senhora do Carmo é a segunda maior festividade religiosa da região Norte, atrás apenas do Círio de Nazaré de Belém do Pará.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.