Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Notícias

Fim da vigência dos incentivos fiscais preocupa polo industrial

O presidente da Cieam, Wilson Périco, reiterou que a extinção dos incentivos fiscais interfere diretamente na fruição de incentivos do Polo de Bebidas da Zona Franca de Manaus (ZFM)



1.jpg Fim da vigência dos incentivos fiscais preocupa polo industrial
31/07/2013 às 12:33

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) esclareceu que tem se preocupado com o fim da vigência dos incentivos fiscais para a Amazônia Ocidental, discriminados pelo decreto nº 7.212, de 15 de junho de 2010. O assunto foi abordado pelo economista Serafim Correa, que criticou a pouca atenção dada ao assunto.

O presidente da Cieam, Wilson Périco, reiterou que a extinção dos incentivos fiscais interfere diretamente na fruição de incentivos do Polo de Bebidas da Zona Franca de Manaus (ZFM), por isso mesmo, o assunto tem sido acompanhado de perto pela assessoria jurídica do Cieam/Fieam.

“O referido expediente legal e as iniciativas para reverter o quadro estão sob a coordenação da autarquia, posto que extrapolam os limites da ZFM, alcançando o interior do Estado e as unidades que integram a Amazonia Ocidental e Macapá/Santana”. ressaltou.

O empresário disse é preciso desenvolver novas matrizes econômicas para a Região Norte.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.