Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Debate

Final dos Jogos Jurídicos da OAB debate responsabilidade do governo federal na pandemia

A competição reúne acadêmicos de direito de oito instituições de ensino superior do estado



WhatsApp_Image_2021-07-23_at_15.20.49_D43FCDC1-0A1D-4889-9068-2E68A41FBF32.jpeg Foto: Marcelo Leite
23/07/2021 às 16:08

O embate final da 6° edição dos Jogos Jurídicos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, (OAB-AM) vai debater a responsabilidade do governo federal frente à pandemia da covid-19 no Brasil. A competição reúne acadêmicos de direito de oito instituições de ensino superior do Estado. O evento ocorrerá na segunda-feira (26/07) com a disputa pelo terceiro lugar a partir das 14h. O debate pelo primeiro lugar ocorre, no mesmo dia, a partir das 15h com uma instituição defendendo e outra criticando a atuação do governo federal. 

O evento é promovido pelo Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAB-AM, presidida pelo advogado Ramakris Elessondres. A competição é realizada no auditório da OAB, mas, em decorrência da pandemia, não é permitida a presença de público e por esse motivo é transmitida no canal do YouTube da Comissão. O objetivo do evento é aproximar as instituições de ensino da OAB, além de instigar e fomentar a qualidade do ensino jurídico no Amazonas por meio do debate de temas polêmicos. 



A competição teve início no último dia 19 abordando diversos temas como: cirurgia de adequação sexual antes dos 16 anos; obrigação do trabalho do preso; porte de arma para a população civil, uso de máscaras em locais públicos, guarda compartilhada, entre outros. 

Neste ano, a competição faz uma homenagem a três advogados que faleceram em decorrência de complicações do novo coronavírus: Maria Amávia de Souza Campos; José das Graças Barros de Carvalho; Humberto Dagmar Mendes de Albuquerque Gandra. 

A semifinal do evento ocorre às XXh desta sexta-feira (24/7) também será transmitida pelo YouTube e será disputada entre Ulbra x Fametro (14h) e Esbam x Nilton Lins (15h). O tema debatido no terceiro lugar será  a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19. As duas instituições vitoriosas da semifinal disputarão o primeiro lugar na segunda-feira. 

“Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária nós estamos realizando a VI Edição dos Jogos Jurídicos da OAB. É um momento de contribuir com o debate de temas importantes na sociedade, além de homenagearmos colegas que forqm vítimas da pandemia. Convido a sociedade para acompanhar os debates”, disse o coordenador nacional do Júri Simulado da ESA Nacional e idealizador das Competições Acadêmicas da OAB, advogado Paulo Trindade. 

A VI edição da competição também contou com a participação de estudantes do Uninorte, La Salle,  Faculdade Estácio, e Faculdade Santa Teresa. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.