Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fio de alta tensão cai sobre carros e causa incêndio no Centro

A ventania que castigou Manaus nesta sexta-feira além de levantar muita poeira acabou causando um incêndio em dois veículos ao fazer um fio de alta tensão se romper  12/09/2014 às 17:14
Show 1
A guarnição dos bombeiros controlou o incêndio e aguardou a chegada da Amazonas Energia para desligar a corrente elétrica, deixando assim o local em segurança
acritica.com* Manaus (AM)

A forte ventania que atingiu Manaus no início da tarde desta sexta-feira (12) também ajudou a romper um cabo de alta tensão, que saiu sobre dois veículos e causou um incêndio na avenida Constantino Nery, na altura do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Centro de Manaus. Um dos veículos teve perda total, enquanto o outro somente danos parciais.

O acidente causou retenção do fluxo de veículos na avenida, próximo ao Terminal 1 (T1). Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), agentes do órgão foram deslocados ao local para orientar motoristas e ajudar a dar espaço para o Corpo de Bombeiros.


Foto: Lucas Silva

Os bombeiros contiveram as chamas e contaram com o apoio de funcionários da Amazonas Energia para desativar o fio de alta tensão. Somente após o desligamento da corrente elétrica é que a guarnição do Corpo de Bombeiros deixou o local.

Faísca e fogo

De acordo com a testemunha Paulo Ramos, de 60 anos, no início da tarde um fio caiu sobre dois veículos: um Volkswagen Gol, de cor vermelha e placas JXN-5712, e um Ford Fiesta, de cor preta e placas JXU-0386. “Após o fio cair sobre o Gol, a força da energia fez ele ricochetear e atingir o Fiesta”, disse Ramos.

O proprietário do Fiesta, Bernard Araújo, 29 anos, contou que havia acabado de estacionar o carro e já estava em casa quando o acidente aconteceu. Seu veículo ficou completamente inutilizado por causa das chamas. Já o Gol teve a parte frontal queimada.

*Com informações de Lucas Silva


Publicidade
Publicidade